A estreia diretorial da vencedora do Oscar, Regina King, estreou este ano no Festival de Veneza e já colocou a artista no centro dos holofotes por ter feito história: afinal, esse é o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher afro-americana a ter sido selecionado para o line-up do evento.
Durante a exibição da obra na última segunda-feira (07), King reconheceu que o sucesso ou o fracasso de ‘One Night in Miami’, como ficou intitulada, poderia ter ramificações para outras diretoras negras na indústria cinematográfica.
“É interessante, porque a performance do filme irá abrir portas ou fechar portas para mais diretoras negras… É assim que as coisas funcionam”, ela comentou durante uma aparição em vídeo.
O longa teve seus direitos de exibição adquiridos pela Amazon Studios. Ainda não se sabe quando será lançado.
Confira a primeira imagem do filme:
O filme é baseado na peça homônima assinada por Kemp Powers, que assina o roteiro da adaptação.
Ambientada na noite do dia 25 de fevereiro de 1964, a narrativa gira em torno de um jovem Cassius Clay – antes de ser conhecido por Muhammad Ali -, pouco depois de ter saído vitorioso na luta contra Sonny Liston para o título de peso-pesado, chocando o mundo do boxe. Entretanto, as leis de segregação da era Jim Crow dos Estados Unidos forçaram Clay a comemoração no Hampton House Motel em Overtown, Miami, se unindo a três amigos para discutir sobre suas vidas e sobre a responsabilidade de manter a vitória de um homem negro durante o movimento pelos direitos sociais.
Eli Goree, Kingsley Ben-Adir, Aldis Hodge e Leslie Odom Jr. estrelam o longa-metragem.
Terence Blanchard (‘Destacamento Blood’) compôs a trilha sonora da releitura. Jody Kelin, Keith Calder e Jess Wu Calder entram como produtores.
Apesar de não ter estreia confirmada, credita-se que o filme será lançado a tempo da comemoração do Mês da História Negra em fevereiro de 2021 (a tempo de competir para o Oscar).