‘Uma Noite em Miami…’ conquistou espectadores e críticos ao redor do mundo, além de ter marcado a estreia da sempre icônica Regina King na direção.

Agora, em uma recente entrevista com a CBS, a realizadora trouxe a público os motivos pelos quais resolveu migrar para detrás das câmeras, enfatizando que desejava contar uma história única.

“Acho que Deus me colocou lá para contar mais sobre nossas histórias. Foi um lembrete de que a história negra é a história estadunidense”, ela comentou. “Eu senti como se conhecesse todos esses homens. Vi meu filho nessas conversas. Vi meu pai nessas conversas. Eles amam, eles são vulneráveis, eles são fortes”.

Ela continuou: “Quando nos tornamos complacentes e não continuamos a ser diligentes, as coisas podem voltar a ser o que eram. Então, é o que torna esse diálogo em ‘Uma Noite em Miami’ tão urgente agora. Porque pessoas negras estão morrendo nas ruas, está acontecendo de novo”.



Lembrando que o filme já está disponível na plataforma da Amazon Prime.

Aproveite para assistir:

O filme é baseado na peça homônima assinada por Kemp Powers, que assina o roteiro da adaptação.

Ambientada na noite do dia 25 de fevereiro de 1964, a narrativa gira em torno de um jovem Cassius Clay – antes de ser conhecido por Muhammad Ali -, pouco depois de ter saído vitorioso na luta contra Sonny Liston para o título de peso-pesado, chocando o mundo do boxe. Entretanto, as leis de segregação da era Jim Crow dos Estados Unidos forçaram Clay a comemoração no Hampton House Motel em Overtown, Miami, se unindo a três amigos para discutir sobre suas vidas e sobre a responsabilidade de manter a vitória de um homem negro durante o movimento pelos direitos sociais.



Eli GoreeKingsley Ben-AdirAldis HodgeLeslie Odom Jr. estrelam o longa-metragem.

Terence Blanchard (Destacamento Blood) compôs a trilha sonora da releitura. Jody KelinKeith CalderJess Wu Calder entram como produtores.

Comentários

Não deixe de assistir: