terça-feira, janeiro 13, 2026

Remake chinês de amado clássico de Denzel Washington se torna sucesso BOMBÁSTICO nos cinemas

NotíciasRemake chinês de amado clássico de Denzel Washington se torna sucesso BOMBÁSTICO nos cinemas

O remake chinês do amado clássico ‘Um Ato de Coragem‘, estrelado por Denzel Washigton, se tornou um sucesso bombástico na China.

A produção, intitulada ‘Fireflies in The Sun‘, teve a sua estreia na primeira posição nos cinemas locais, faturando impressionantes US$ 54.2 milhões no fim de semana do Natal (via Variety).



Segundo a publicação, a franqueza da abordagem sociopolítica da trama original, dirigida por Nick Cassavetes, foi o aspecto que mais chamou a atenção da produtora Wanda Pictures, responsável pelo remake.

Os problemas com o próprio sistema de saúde da China aparentemente criaram um terreno fértil para que tais comentários fossem explorados por meio do cinema.

Fireflies in the Sun é descrito como “a história de Lin Rilang, um pai e marido cujo filho é diagnosticado com um coração dilatado e que acaba reunindo todos os seus esforços para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia do garotinho“.

Em ‘Um Ato de Coragem‘, John Q. Archibald é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise e seu filho Michael. Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia e com um impaciente chefe de polícia, que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

Embora tenha sido duramente criticado na época de sua estreia, o longa lançado em 2002 e escrito por James Kearns foi abraçado pelos cinéfilos e acabou se tornando um clássico cult.

Assista ao trailer do original:

author avatar
Rafaela Gomes
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS