Em entrevista ao SFX Magazine, o diretor Chris McKay declarou que o vindouro terror cômico ‘Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe‘ não deve representar o início de um universo compartilhado – o Universo Sombrio, da Universal Pictures.
No entanto, apesar de ser um filme independente, o diretor não descarta a possibilidade de sequências, revelando o que gostaria de ver em um possível segundo capítulo da história.
“Nós não tivemos nenhuma discussão [sobre um universo compartilhado]. Da perspectiva do estúdio, esse filme é algo independente. Acredito que eles não esperam que esse seja o começo de uma franquia. Pessoalmente, eu amo a relação entre o Drácula e o Renfield. E eu amo a relação entre o Renfield e a Rebecca. Gosto muito da ideia do Renfield, agora dono de si mesmo, tendo que enfrentar outros monstros.”
Ele completa, “Essa não é necessariamente a direção que o filme segue, mas eu adoraria ver novas histórias com o Renfield, Rebecca, Drácula e possivelmente outros monstros que possam existir neste universo.”
Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de maio.
Dirigida por Chris McKay (‘A Guerra do Amanhã’), a produção é baseada em uma ideia criada por Robert Kirkman (‘The Walking Dead’), que serve como produtor do filme.
Renfield é o sofrido ajudante do chefe mais narcisista da história, Drácula. Ele é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede, qualquer que seja o grau de degradação da ordem recebida. Mas agora, depois de séculos de servidão, Renfield está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do Príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua dependência dele…
Nicholas Hoult (‘Meu Namorado é um Zumbi’) estrela como o personagem titular, o mordomo de Drácula. O elenco ainda conta com Awkwafina (‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’), Adrian Martinez (‘Golpe Duplo’), Shohreh Aghdashloo (‘The Expanse’), James Moses Black (’24 Horas: O Legado’) e Ben Schwartz (‘Sonic: O Filme’).
No romance original de Bram Stoker, Renfield era um paciente lunático de um manicômio que foi diagnosticado de insanidade; mas, na verdade, ele era um servo de Drácula. O longa-metragem deve ser ambientado nos dias atuais em vez de ser construído como um filme de época.