sexta-feira, junho 21, 2024

Renny Harlin revela detalhes de sua versão DESCARTADA de ‘Alien 3’

O diretor Renny Harlin, conhecido por filmes como ‘O Exorcista – O Início’ e ‘Duro de Matar 2’, revelou recentemente detalhes de sua versão descartada de ‘Alien 3’, que ele dirigiria antes de David Fincher assumir o comando do projeto em 1992.

Segundo o ComicBookMovie, Harlin compartilhou suas ideias para o filme, que teriam sido bem diferentes do que vimos na versão final. “Sempre achei que tinha uma boa ideia. Eu estava trabalhando em ‘Alien 3’ em 1989, antes de ‘Jurassic Park’ e todos aqueles filmes. Na época, a ideia de ter essas criaturas na Terra parecia assustadora e inatingível para o estúdio. Mas para mim, era a evolução natural da história”.

Harlin imaginava uma trama que levaria os alienígenas para a Terra, onde eles passariam por campos de milho e causariam terror em uma comunidade rural. “Nós tivemos o ‘Alien’ com os caminhoneiros no espaço, tivemos ‘Aliens’ com os fuzileiros no espaço, e para onde vamos agora? Vamos trazer os alienígenas para a Terra e fazê-los passar pelo campo de milho. Eu já tinha o pôster em mente com a casa de fazenda e o campo de milho à luz do luar, e eles estão passando pelo campo de milho”.

O cineasta se mostrou convencido de que sua versão teria sido um grande sucesso. “Até hoje, acho que teria sido um filme de sucesso gigantesco porque teria sido a primeira vez que algo assim era feito. Mas por algum motivo, o estúdio sentiu que o público não compraria a ideia”.

Harlin também criticou a ideia de usar um navio prisão como cenário para o filme, que foi a opção escolhida na versão final dirigida por Fincher. “Um navio prisão? Como vou me relacionar com um navio prisão? Mas isso é história antiga. Não estou culpando ninguém, mas para aqueles que não sabem, trabalhei por um ano em ‘Alien 3′”.

No fim, Harlin decidiu deixar o projeto por suas próprias convicções. “Saí educadamente, com respeito, porque não suportava a ideia de, depois de Ridley Scott e Jim Cameron, criar um filme que simplesmente não corresponderia ao que o público está esperando e proporcionaria essa experiência a eles”.

Lembrando que ‘Alien: Romulus‘, novo longa da franquia, estreia nos cinemas nacionais no dia 15 de agosto.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Além de dirigir, Fede Alvarez também assina o roteiro ao lado de Rodo Sayagues.

Não deixe de assistir:

Enquanto vasculham as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.

Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, serve como produtor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS