Em seu perfil do Twitter, o jornalista Daniel Richtman, disse que já leu o roteiro do episódio da série baseada nos games da franquia ‘Resident Evil‘ e elogiou o conteúdo.
Além disso, ele também confirmou que o reboot dos filmes será mais fiel aos jogos do que os filmes anteriores, que indica a presença de Claire Redfield como protagonista da trama.
Confira:
“Estou lendo alguns roteiros. Li o piloto da série da Netflix baseada em ‘Resident Evil‘ e percebi que é muito bom. Eu também ouvi algumas coisas sobre o reboot da franquia no cinema parece que eles estão caminhando na direção certa desta vez. Será mais fiel aos jogos.”
Reading some scripts. Read the pilot episode for the Netflix Resident Evil show and I could see it being good. I also heard some stuff about the upcoming reboot film and I feel like they are taking it in the right direction this time around. Will be more faithful to the games.
— Daniel Richtman (@DanielRPK) March 26, 2020
Apesar de não haver nada confirmado, Richtman é conhecido por revelar diversas informações confiáveis sobre produções do cinema e da TV.
No cinema, Claire (Ali Larter) e seu irmão Chris (Wentwoth Miller) foram apenas personagens coadjuvantes e não tiveram o merecido destaque, o que desagradou a maioria dos fãs.
Para quem não está familiarizado com o jogo, Chris Redfield foi um membro da unidade de elite da S.T.A.R.S que desapareceu após uma missão na misteriosa Mansão Spencer, invadida por zumbis depois que o líder da equipe os traiu.
Claire foi introduzida na franquia no jogo ‘Resident Evil 2′, quando sai em busca de Chris na tentativa de desvendar seu sumiço, tornando-se uma caçadora de zumbis.
Até o momento, não se sabe até que ponto os jogos irão influenciar a narrativa da adaptação, mas novos detalhes devem ser divulgados em breve.
Para quem não se lembra, a primeira adaptação do game foi lançada em 2002 e teve Milla Jovovich como intérprete de Alice, criada exclusivamente para os filmes.
Ao todo, a franquia faturou cerca de US$ 1,2 bilhão pelo mundo com os seis filmes, lançados entre 2002 e 2016.
Lembrando que ‘Resident Evil‘ também vai ganhar uma série de TV produzida pela Netflix.
Confira a sinopse:
26 anos após a descoberta do T-Virus, os segredos guardados por estes grupo começarão a ser revelados com os primeiros sinais de contaminação. A cidade de Clearfield, Maryland, está há muito tempo sob a sombra de três gigantes nomes aparentemente sem relação — a Umbrela Corporation, o desativado Greenwood Asylum e a capital Washington, D.C.
A primeira temporada da série terá 8 episódios, cada um com cerca de 60 minutos de duração. As filmagens devem acontecer na África do Sul.
A Constantin Film, que supervisionou os filmes, ficará responsável pela produção.
A série manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes. A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus.
O projeto está em estágios iniciais, e deve incorporar todos os elementos marcantes de ‘Resident Evil‘, incluindo sequências de ação e easter eggs.
Conheça 15 curiosidades sobre a franquia ‘Resident Evil’