A 1ª temporada de ‘Resident Evil’ chegou recentemente à Netflix e, enquanto não houve confirmação de mais um ciclo, as mentes por trás do show já estão pensando no que podem trazer em possíveis novos episódios.
Em entrevista ao Polygon, o showrunner Andrew Dabb falou sobre o que espera de temporadas futuras – e que tem ideias, inclusive, de trazer a icônica Lady Dimitrescu, do jogo ‘Resident Evil: Village’, à vida.
“Com o passar dos anos, quero trazer tudo [para a série]”, Dabb comentou. “Se fosse por mim, queria Lady D, quero a planta-monstro, quero tudo. Quero tudo, mas judiciosamente [e] com responsabilidade com o passar do tempo”.
Anteriormente, em entrevista ao The Gamer, o showrunner já havia falado sobre a possibilidade de Dimitrescu aparecer na segunda temporada:
“‘Village’ faz parte da nossa mitologia. Se quisermos colocar uma vampira gigante na segunda temporada, nós podemos. Não estou dizendo que faremos isso, mas é uma opção.”
Ele completa: “Eu me importo em criar algo que as pessoas irão gostar, tanto as que conhecem os jogos/filmes, quanto as que não são familiarizadas com o material. Eu espero que essa série expanda o universo de ‘Resident Evil’.”
Em 2036, 14 anos após a dor causada por Joy, Jade Wesker luta para sobreviver em um mundo tomado por chocantes criaturas sedentas por sangue. Em meio a essa carnificina, ela é assombrada pelo passado em New Raccoon City, pela ligação do pai com a sinistra Umbrella Corporation e principalmente pelo que aconteceu à irmã, Billie.
O elenco conta com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nunez.
O ator Lance Reddick (‘John Wick’) interpreta o vilão Albert Wesker.