sexta-feira, abril 19, 2024

‘Resident Evil’ vai ganhar série na Netflix e reboot nos cinemas

Por meses, especulou-se que ‘Resident Evil‘ poderia virar uma série na Netflix.

Agora, o Deadline confirmou a informação: A Netflix está desenvolvendo a série baseada na franquia de terror de ação de sucesso.

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que realizou os filmes da franquia ‘Resident Evil‘ baseados na série de videogames Capcom, ficará responsável pela produção.

O estúdio está procurando um showrunner para comandar a adaptação, que recentemente perdeu seu produtor  James Wan.

O plano é que a série expanda o universo de ‘Resident Evil‘ e aprofunde a mitologia que está saindo. A série manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes. A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus.

O projeto está em estágios iniciais, e deve incorporar todos os elementos marcantes de ‘Resident Evil‘, incluindo sequências de ação e “easter eggs”.

A franquia de filmes ‘Resident Evil‘, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin, que arrecadaram US $ 1,2 bilhão em todo o mundo. Paul W. S. Anderson esteve por trás da série de seis filmes, estrelada por Milla Jovovich e encerrada em 2016. Desde então, a Constantin Film tem discutido planos para reiniciar a franquia, inclusive como uma série de TV.

Além da série, a empresa contratou Johannes Roberts para escrever e dirigir um possível reboot ‘Resident Evil‘ com um novo elenco.

Conheça 15 curiosidades sobre a franquia ‘Resident Evil’ 

Não deixe de assistir:

Recentemente, viralizou na internet um cartaz de uma suposta série ‘Resident Evil‘ que seria lançada pela Netflix. Os fãs ficaram empolgados com a ideia e trataram de compartilhar a imagem… mas a imagem não é oficial.

Confira:

 

Recentemente, a atriz Milla Jovovich foi questionada sobre o reboot e não parece ter ficado muito feliz com a novidade.

“Eles anunciaram um reboot?”, perguntou incrédula. “Ok, boa sorte com isso”.

A atriz deu conselhos para os produtores do novo filme.

“Eu acho que muitos produtores que fazem essas franquias colocam a carroça antes dos bois. Há um perigo nisso. Eles estão querendo reiniciar Resident Evil por um longo tempo. Eu amo Resident Evil. É uma grande franquia, e eu faria isso se eu fosse uma produtora. O que fez Resident Evil tão especial é que as pessoas envolvidas realmente adoraram o que estavam fazendo e realmente eram fãs do jogo. Gostaria de sugerir aos produtores que eles encontrem profissionais que têm a mesma paixão pela franquia antes de falar sobre reinicializações. Eu acho que se você entrar nesse tipo de gênero, as pessoas são muito sensíveis às falsificações. Há alguns fãs reais no mundo da ficção científica-ação-horror, e eles não são idiotas. Eles sentem o cheio de longe quando um filme é feito apenas para dar lucro”, afirmou.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS