quarta-feira, abril 17, 2024

‘Resident Evil’ vai virar série e separamos várias curiosidades sobre a franquia…

O Deadline confirmou que ‘Resident Evil‘ vai virar uma série na Netflix e ganhar um reboot nos cinemas, com direção de Johannes Roberts – de ‘Medo Profundo‘. Rumores apontam a atriz Samara Weaving (‘Ready or Not‘) está sendo considerada para interpretar Claire Redfield no reboot da franquia, enquanto Brenton Thwaites (‘Titãs‘) deve viver Chris Redfield.

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que realizou os filmes da franquia ‘Resident Evil‘ baseados na série de videogames Capcom, ficará responsável pela produção que manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes. A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus.

O projeto está em estágios iniciais, e deve incorporar todos os elementos marcantes de ‘Resident Evil‘, incluindo sequências de ação e “easter eggs”.

Com o anúncio, o CinePOP compilou 22 curiosidades sobre a franquia:

 

22.

Michelle Rodriguez informou seu agente que, se alguém escrevesse um roteiro baseado nos games, ela gostaria de estar no elenco. Seu agente ligou imediatamente para Paul W.S. Anderson quando seu roteiro foi comprado pela Sony Pictures.

 

21.

O primeiro filme foi originalmente intitulado ‘Resident Evil: Ground Zero‘, mas o título foi alterado para ‘Resident Evil‘ depois dos ataques terroristas contra os EUA dia 11 de setembro de 2001.

residentevil1_1

Não deixe de assistir:

 

20.

O diretor Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich se conheceram no set de filmagem, ficaram noivos no ano seguinte e se casaram no dia 22 de agosto de 2009.

millajovovich_2

 

19.

O nome do personagem de Milla Jovovich, Alice, só é revelado durante os créditos finais do filme original.

residentevil1_1

 

18.

Existem várias ligações com ‘Alice no País das Maravilhas‘: O nome do personagem principal é Alice, o computador se chama ‘Rainha Vermelha‘, que manda cortar a cabeça dos infectados (Cortem-lhes a cabeça!). Um coelho branco era usado para testar o T-vírus. Para entrar no laboratório de eles passam por uma porta espelhada (Através do espelho).

residentevil1_2

 

15.

Apesar de estarem por toda parte, a palavra “zumbi” nunca é usada em nenhum dos filmes da franquia.

 

14.

Quando o roteiro foi escrito, os produtores queriam Sarah Michelle Gellar no papel principal. Depois, ofereceram a personagem para Gwyneth Paltrow. Nenhuma das duas aceitou.

sarah-michelle-gellar

 

13.

David Boreanaz foi o primeiro ator convidado a viver Matt Addison, mas recusou o papel para trabalhar na série ‘Angel‘ (1999). Eric Mabius acabou sendo contratado.

residentevil1_3

 

12.

É o segundo filme baseado em um jogo de vídeo dirigido por Paul WS Anderson. O primeiro foi ‘Mortal Kombat‘ (1995).

mortalkombat_1

 

11.

George A. Romero, diretor de ‘A Noite dos Mortos-Vivos‘ (1968), foi originalmente contratado para roteirizar e dirigir, mas deixou o projeto em 1999, devido a diferenças criativas sobre o roteiro. O projeto foi engavetado por mais de um ano antes de Paul W.S. Anderson assinar contrato para escrever e dirigir.

Dia dos Mortos

 

10.

No roteiro escrito por George A. Romero, Jill Valentine era a protagonista feminina.

 

9.

Resident Evil 2: Apocalipse‘ foi inicialmente intitulado ‘Resident Evil: Nemesis‘, mesmo nome do terceiro jogo da franquia. O título foi mudado por causa de ‘Star Trek: Nemesis‘, lançado em 2002. Os produtores pensaram que os nomes eram muito semelhantes.

 residentevil2_2

 

8.

Milla Jovovich desenhou sua própria roupa usada em ‘Resident Evil 3: Extinção‘. Ela é verdadeiramente um pau para toda obra.

residentevil3_1

7.

Resident Evil 4: Recomeço‘ foi o primeiro filme da franquia filmado em 3D. Paul W.S. Anderson foi convencido por James Cameron a usar as câmeras 3D.  Em 2010, a tecnologia ainda era relativamente nova e aumentaram o orçamento em US$ 12 milhões!

7.

Embora Rain morre no primeiro filme, Michelle Rodriguez voltou uma década mais tarde em ‘Resident Evil 5: Retribuição‘ (2012), como clones de sua personagem do primeiro filme.

 

6.

Oliva Jackson, dublê de Milla Jovovich em ‘Resident Evil 6‘, sofreu um grave acidente no set do filme em setembro do ano passado e ficou mais de um mês em coma induzido. As lesões foram tão graves, que ela teve que amputar seu braço esquerdo.

5. 

Ever Anderson, filha de Milla Jovovich e Paul WS Anderson, interpretou a Rainha Vermelha em sua estreia no cinema em ‘Resident Evil 6: O Capítulo Final’ (2017).

 

4.

Sienna Guillory anunciou no Twitter que nunca foi convidada a retornar como Jill Valentine em ‘Resident Evil: O Capítulo Final‘. Ela, no entanto, reconheceu os agradecimentos de todos os fãs por seu apoio ao seu desempenho como personagem.

3.

Milla Jovovich foi a única atriz a aparecer em todos os filmes da série.

 

2.

Resident Evil 6: O Capítulo Final‘ (2017) foi lançado 15 anos após o primeiro filme de ‘Resident Evil: O Hóspede Maldito‘ (2002).

1.

Resident Evil‘ se tornou a primeira franquia de horror na história a ultrapassar o limite de US$ 1 bilhão, tornando-se a franquia de maior bilheteria de terror de todos os tempos.

A franquia de filmes ‘Resident Evil‘, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin, que arrecadaram US $ 1,2 bilhão em todo o mundo. Paul W. S. Anderson esteve por trás da série de seis filmes, estrelada por Milla Jovovich e encerrada em 2016. Desde então, a Constantin Film tem discutido planos para reiniciar a franquia, inclusive como uma série de TV.

Além da série, a empresa contratou Johannes Roberts para escrever e dirigir um possível reboot ‘Resident Evil‘ com um novo elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS