Após uma pausa de sete anos desde o lançamento de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘ em 2016, o diretor Gareth Edwards está pronto para retornar à direção com seu próximo filme, ‘Resistência‘.
Em uma entrevista ao SFX Magazine, Edwards compartilhou os motivos por trás dessa longa pausa em sua carreira.
O diretor explicou que sua ausência da indústria cinematográfica foi uma escolha deliberada, uma tentativa de se afastar da agitação de Hollywood e encontrar espaço para criar algo genuinamente original.
“Eu precisava sair da dança das cadeiras, sabe o que quero dizer? Em Hollywood, você pode ficar preso na roda do hamster, ou qualquer que seja a analogia que queira usar. Eu só queria sair e fazer uma pausa para tirar um tempo pensando na próxima coisa”, afirmou Edwards.
Confira o trailer de ‘Resistência‘:
O longa, que chega aos cinemas em 28 de setembro, é estrelado por John David Washington, e acompanha um homem com uma missão misteriosa em uma distopia em que a inteligência artificial dominou a Terra.
‘Resistência’ é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.
O elenco é formado por também por Gemma Chan, Danny McBride, Allison Janney, Ken Watanabe, Ralph Ineson e Sturgill Simpson.
Além de escrever e dirigir, Edwards também será um dos produtores, junto com Kiri Hart (‘Soul’), representante da New Regency.