Rian Johnson fala sobre os vilões de ‘Os Últimos Jedi’

Rian Johnson fala sobre os vilões de ‘Os Últimos Jedi’



O cineasta Rian Johnson compartilhou novos detalhes da construção de seus personagens para a próxima edição da revista britânica Empire.

Durante a entrevista, ele pontuou sobre a forma como abordará Snoke e Kylo Ren na trama, salientando que não explicará as origens do primeiro vilão, focando mais no seu poder dentro da narrativa.

Segundo ele:

“Nas prequels, nós pudemos conhecer todo o processo de ascensão de Palpatine ao poder, mas na trilogia original nós o vemos exatamente onde ele deveria estar, sendo O Imperador. Ele é essa força negra, essa criatura obscura e assustadora por trás do seu título. É desse jeito que decidi abordar Snoke. Confesso que não estava interessado em ficar explicando suas origens ou contando o seu passado, a não ser aquilo que possui ligação direta com a trama”.

Já para criar o conceito de Kylo Ren, Johnson decidiu mostrar os dois lados da moeda, contrapondo o personagem à sua prima, Rey. De acordo com o diretor, desenvolver o personagem consistia em mostra a fase de transição pela qual ele está passando.

Diz Johnson:

Aproveite para assistir:


“Escrever sobre o Kylo foi realmente divertido. ‘Star Wars‘ efervesce na transição da adolescência para a vida adulta. Este é o âmago dos filmes e definitivamente Rey é aquela que está passando por isso, assim como seu primo. Nos originais nós vemos esse questionamento voltado apenas para Luke, enquanto Vader já é aquela figura assustadora. O que me fascina em se tratando de Kylo e Rey é que existem dois lados dessa fase de mudanças. Nós conseguimos nos identificar a ele pela ira que sente por estar no meio de toda a confusão da adolescência, tentando se achar e descobrir quem ele será como homem, longe das influências de sua família. Vale lembrar que ele não é o Vader, por enquanto não. E eu queria muito mostrar tudo isso”.

 

O elenco de ‘Star Wars – Os Últimos Jedi‘ é composto por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis, além dos novatos Benicio Del Toro , Laura Dern (‘Jurassic Park’) e Kelly Marie Tran.

A estreia de Os Últimos Jedi acontecerá dia 15 de Dezembro.



COMENTÁRIOS