sexta-feira, abril 26, 2024

Ricky Stanick | Conheça a comédia de Zac Efron para a Prime Video que demorou 15 anos para ser feita

Antes de Peter Farrelly conquistar seus dois primeiros Oscar com ‘Green Book: O Guia‘, o aclamado cineasta construiu seu nome em Hollywood através de algumas das comédias mais icônicas e divertidíssimas dos anos 90 e 2000. ‘Quem Vai Ficar com Mary?‘ (1998), ‘Debi & Lóide‘ (1994), ‘Eu, Eu Mesmo e Irene‘ (2000) e ‘O Amor é Cego‘ (2001) marcaram as décadas de seus respectivos lançamentos, eternizando o diretor como um exímio storyteller do humor.

Quase 30 anos depois de sua estreia nos cinemas com ‘Debi & Lóide‘ e dois Oscar no currículo e ele está de volta ao gênero que o moldou, fazendo de Ricky Stanick o seu grande retorno à comédia pastelão. Na trama, um trio de melhores amigos são acostumados a se esquivar dos problemas com a ajuda de um outro amigo imaginário – que dá nome ao filme. Essa longa e extensa rede de mentiras, iniciada ainda na infância, se tornará cada vez mais insustentável, quando uma história mal contada começa a ganhar vida para além da imaginação. Após 20 anos de conversa fiada e falta de responsabilização, eles se vêm obrigados a contratar um ator para se passar por Ricky, mas as coisas sairão de controle.

E embora Farrelly possua um currículo sólido que o garante uma fácil entrada entre os principais estúdios de Hollywood, ‘Ricky Stanick‘ – que teve sua estreia nesta quinta-feira, 07 de março -, custou mais de uma década para ganhar as telas. Durante uma coletiva de imprensa fechada, da qual o CinePOP participou, o diretor e roteirista revelou que o longa demorou 15 anos para sair do papel – algo que acontece com frequência com seus projetos.

“Como muitos dos meus projetos, esse demorou uma eternidade para ser feito. Honestamente, acho que levamos 15 anos! Mas todos eles demoram, é inacreditável. ‘Debi & Lóide‘ levou uns cinco anos para ser feito. ‘Quem Vai Ficar com Mary?‘ demorou 10 anos. E é por isso que eu sempre trabalho em três ou quatro coisas ao mesmo tempo e, com sorte, uma delas dá certo. Mas este foi um projeto que estava cozinhando há muito tempo. Por conta disso, olho para trás e fico grato porque conseguimos trabalhar nele ao longo dos anos e acho que o resultado ficou cada vez melhor com o tempo. E estou muito orgulhoso disso! Eu amo o que fizemos. E esses caras…não poderia ter tido um elenco melhor do que esses caras”.

E ‘Ricky Stanick‘ conta com um elenco de peso, que reúne alguns dos nomes mais populares da atualidade. Zac Efron, John Cena, Jermaine Fowler, Andrew Santino e o veterano William H. Macy protagonizam a comédia, que ainda faz uma reflexão sobre o peso e as consequências da mentira nas nossas dinâmicas relacionais.

Operação Cerveja (2022)

 

Para Efron, trabalhar com Farrelly pela segunda vez ainda possui um valor todo especial. Ambos colaboraram juntos na aclamada dramédia ‘Operação Cerveja‘, que teve sua première mundial no Festival de Toronto 2022. Dessa vez, seu papel carrega uma carga muito mais cômica e leve, que também reflete sua dinâmica profissional com o popular diretor, conforme comentou durante a coletiva:

“Sabe, trabalhar com Pete é a melhor coisa. Pete tem um senso de tom incrível. Ele sabe o que está fazendo e você pode confiar nele para praticamente tudo. É muito divertido trabalhar com ele. Tipo, descobrir planos, ideias, personagens…tudo é simplesmente divertido e construtivo. Então eu faria qualquer projeto com ele! ‘Operação Cerveja‘ foi maravilhoso e esse foi ainda mais divertido”.

Não deixe de assistir:

Santino complementou o raciocínio do colega de elenco, pontuando a precisão de Farrelly em conduzir um set marcado por muito improviso e cenas que podem acabar fugindo do roteiro original. Para o comediante, é desafiante manter o equilíbrio, mas o cineasta soube conduzir todo o processo criativo com firmeza e foco.

“Foi incrível trabalhar com ele. Pete gosta de usar pessoas de sua vida e quase todos os filmes que ele fez envolve gente de seu círculo, o que eu acho incrível. E ele simplesmente sabe como realmente permanecer concentrado e focado no que quer, o que é difícil de fazer com a comédia. Penso em todas as comédias em que já estive envolvido, como séries de TV. E às vezes é difícil. As pessoas pegam embalo e e começam a cair nessas discussões estranhas e você perde o controle. E ele é tão bom em dizer: ‘Calma, volta aqui de novo’. E então você consegue brincar em tela, mas sempre voltando para o centro. E ele é provavelmente o melhor com quem já trabalhei nisso. Tipo, controlar a comédia é algo tão difícil de se fazer”.

Fowler foi ainda mais longe nessa reflexão e ponderou sobre os meandros de dirigir uma comédia onde os atores naturalmente sentem o desejo de sobrepor as sacadas cômicas uns dos outros:

“Especialmente com comediantes. Nós sempre queremos superar um ao outro em cena. É desafiante lidar com isso e ele te conduz de forma direta. Ele vai dizer não quando necessário”.

Para John Cena, um dos aspectos que mais o atraiu para o projeto foram as camadas existentes por trás de todo esse viés cômico citado anteriormente. Segundo o ator, existe uma jornada preciosa que o público descobrirá ao assistir a produção na Prime Video:

“Para mim, o que me pegou foi o conceito de tudo. Como você torna um amigo imaginário real? E então você lê o roteiro de novo e de novo. E, cara, eu nunca quero dizer ao público o que extrair de um filme, mas há tanta coisa ali que você pode tirar do roteiro e da jornada de todos os personagens. Acho que você descobre algo novo toda vez que assiste ao longa. Originalmente, eu só queria saber como eles deram conta de construir essa história. E ela é tão lindamente escrita e, à medida que você a vê se desenvolvendo…eu mesmo, toda vez que assisto acabo extraindo algo novo. Foi essa originalidade que me chamou a atenção”, concluiu.

Vale lembrar que Ricky Stanick já está disponível no streaming da Prime Video.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Além de dirigir, Peter Farrelly (‘Debi & Loide 2’) também assina o roteiro ao lado de Steve Oedekerk (‘Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São’).

O elenco ainda conta com Jermaine Fowler, Andrew Santino, Lex Scott Davis, William H. Macy e Anja Savcic.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS