O renomado cineasta Ridley Scott, ícone por trás de obras como ‘Gladiador’ e ‘Prometheus’, não poupou críticas à qualidade das produções cinematográficas atuais, expressando seu descontentamento com o estado de Hollywood.
Conforme o Deadline, Scott detonou a indústria, afirmando que o cinema está “afundando em mediocridade”. Para ele, a situação é tão grave que o levou a um hábito incomum: rever seus próprios filmes antigos.
“A quantidade de filmes feitos hoje, literalmente em escala global, milhões. Não milhares, milhões… e a maioria é uma merda”, declarou Scott.
O diretor acrescentou que, frequentemente, os filmes só são “salvos” por efeitos digitais, pois lhes falta uma base sólida no papel, ou seja, um bom roteiro desde o início.
‘Gladiador 3’: Ridley Scott revela que já está trabalhando na sequência
Questionado sobre um “filme conforto” favorito, ele revelou a surpresa de se voltar para seu próprio catálogo.
“Na verdade, agora estou vendo tanta mediocridade, estamos afundando em mediocridade. Então, o que tenho feito, é horrível dizer, é começar a assistir aos meus próprios filmes, e, na verdade, eles são muito bons! E mais: eles não envelhecem”, afirmou.
Scott citou ‘Falcão Negro em Perigo’ como um exemplo, comentando: “Assisti Falcão Negro em Perigo outro dia e pensei: ‘Como diabos consegui fazer aquilo?'”.
No entanto, ele ressaltou que ainda há esperança, concluindo: “Acho que, de vez em quando, surge um bom filme, e dá até um alívio saber que ainda tem alguém por aí fazendo algo de qualidade”.
Ridley Scott revela ARREPENDIMENTO com ‘Gladiador 2’
Scott ainda forneceu uma breve atualização sobre seus planos para ‘Gladiador 3’:
“Ele [o personagem principal] está por aí e, tecnicamente, é o Imperador de Roma, então já tenho uma base do que acho que a história deve ser”, explicou o cineasta.

