quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Rio de Janeiro ADIA exigência de comprovante de vacinação para entrada em cinemas

A Prefeitura do Rio decidiu adiar por 15 dias a obrigatoriedade para a apresentação de certificado de vacinação contra o COVID-19 para os cariocas e turistas que queiram frequentar ambientes de uso coletivo – incluindo cinemas, teatros, academias e pontos turísticos.

A medida agora deve entrar em vigor no dia 15 de Setembro.

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou que cada estabelecimento deverá fazer o controle do público vacinado – e que o documento de comprovação pode ser tanto a carteira digital do ConecteSUS, quanto a caderneta física ou papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

É importante frisar que a população que tomou apenas a primeira dose deverá mostrar que não possui o esquema de vacinação completo.

“É óbvio que é uma preparação para a abertura. Estamos chegando ao estágio, graças a Deus e à Ciência, [de] que conviveremos com essa doença até que ela seja erradicada”, Paes comentou, em uma declaração oficial.



O prefeito também comentou sobre o retorno dos turistas para a cidade, dizendo que espera a presença de pessoas de outras partes do Brasil, desde que também estejam vacinados e possam comprovar.

“Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda, mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinaçãodisse.

O decreto, entretanto, não abrange bares, restaurantes, lojas e shopping. Esses locais permanecem com entrada livre, desde que respeitem as medidas de distanciamento social, em vigor desde o ano passado.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo também decretou a adoção do comprovante de vacinação para aqueles que desejam entrar em estabelecimentos de uso comum.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br
Apaixonado por cinema, filmes, TERROR, e criador do site CinePOP aos 13 anos em 1999.