terça-feira, abril 16, 2024

Rio2C | Painéis Netflix: nova série brasileira é anunciada e mais

No segundo dia da Rio Creative Conference, a Rio2C, a Netflix realizou dois painéis que bombaram o evento e lotaram a Grande Sala da Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro. Ambos aproveitaram para anunciar novas produções e comentar sobre a empresa no Brasil.

A primeira aconteceu pela manhã, logo no primeiro horário das nove horas, e contou com a presença de Ted Sarandos, o Chefe de Conteúdo do serviço de streaming, e do ator brasileiro Wagner Moura, que já estreou a produção Narcos do canal, no papel de seu protagonista Pablo Escobar. Eles conversaram sobre a atuação do mesmo, onde o executivo elogiou o trabalho de Moura e ambos adiantaram sobre a nova parceria: “Acabamos de produzir o longa ‘Sérgio’, sobre a vida do diplomata Sérgio Vieira de Mello. Sempre quis apresentar personagens latinos sem serem caricatos e consegui vender essa ideia para a Netflix”, explicou o artista.

Sarandos também utilizou o momento para apresentar os planos do streaming para o Brasil e o atual cenário de produção no país. Ele fez muitos comentários positivos à Indústria Nacional e revelou números bastante expressivos de planos que a empresa possui: “O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção, em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo.”

A segunda palestra aconteceu no fim do dia. Exatamente às 18h45 entravam no palco da Grande Sala, encerrando o segundo dia de evento, Peter Friedlander, vice-presidente e responsável pela área de Séries Originais da plataforma, Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores e produtores-executivos da série de sucesso Black Mirror.

Eles comentaram sobre o filme Bandersnatch, considerado uma inovação tecnológica no quesito produções audiovisuais. Brooker disse que precisou aprender a utilizar um programa para escrever filmes interativos e que os técnicos com quem trabalhou sempre foram muito solícitos, nunca disseram que seria impossível fazer algo, apenas comentavam que poderia ser difícil, mas buscariam uma solução. “Senti-me um verdadeiro nerd”, brincou. E quando questionados a respeito sobre o que consideravam uma inovação tecnológica no campo dos filmes e séries, Annabel teceu elogios a Homem-Aranha no Aranhaverso dizendo que ficou encantada com o longa-metragem.

Mas a grande notícia ainda estava por vir e juntos, Peter, Charlie e Annabel anunciaram a primeira produção audiovisual brasileira de zumbi, sob o nome de Reality Z. A série será uma adaptação da produção britânica Dead Set, criada pelo próprio Charlie Brooker. A nacional tem roteiro do diretor vencedor do International Emmy por A Mulher Invisível, Cláudio Torres. “É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta”, disse o criador de Black Mirror.

Por fim, o CinePOP participou de uma coletiva de imprensa com Brooker e Annabel Jones que, em breve, vocês poderão conferir o texto a respeito do que foi comentado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS