Baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann, ‘Assassino da Lua das Flores’ acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.
Na trama, Leonardo DiCpario interpreta Ernest Burkhart, um americano apaixonado por uma indígena (Lily Gladstone) que se associa a empresas para tomar terras nativas e explorar o petróleo.
No entanto, ela acaba atrapalhando os planos de seu tio William (Robert De Niro) de roubar uma parte das riquezas dos Osage e é agredido por ele em uma das cenas mais impactantes do longa .
Em entrevista para a Variety, o diretor de fotografia Rodrigo Prieto disse que DiCaprio apanhou de verdade e até teve que usar uma calça acolchoada para evitar que fosse lesionado nas nádegas.
Segundo Prieto, a cena não estava no roteiro inicial e foi algo que foi sugerido durante as gravações. O problema é que a cena precisou ser gravada inúmeras vezes.
“Não acho que isso estivesse no primeiro inicial, Isso foi algo que foi adicionado durante as filmagens e é uma cena chocante no filme.”
Ele continuou:
“Lembro-me de gravar essa cena algumas vezes e de pensar: ‘Caramba, isso deve doer’. Mas havia um acolchoamento na bunda dele. Mesmo assim, eu tive certeza de que De Niro estava realmente batendo nele para valer… Leo está pronto para muita coisa. Como ator, ele fará qualquer coisa.”
Por conta de toda essa dedicação do elenco, não é à toa que o filme registrou 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Relembre o trailer e as avaliações:
“Com quase 3 horas e meia de duração, ‘Assassinos da Lua das Flores’ está em uma alta classificação no cânone de Scorsese do século 21, mas pede aos espectadores paciência substancial” – Irish Times.
“[O filme] é um soco no estômago rápido, feroz e sem remorso” – Slashfilm.
“Parece uma ferida aberta até o fim” – New York Magazine/Vulture.
“Esse é um filme de decadência e violência desapaixonada, uma extensa rede de complacência e podridão com um elenco rotativo de personagens coadjuvantes e algumas participações especiais surpreendentes ao longo do caminho” – iNews.co.uk.
“Talvez um filme muito bom e desigual, em vez de um inequivocamente ótimo” – Little White Lies.
Com 3 horas e 54 minutos de duração, esse é o filme mais longo da carreira de Scorsese.
Escrito por Eric Roth (‘Duna’), o filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+. No Brasil, não há data de estreia confirmada.
O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse Plemons, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.