sábado, abril 27, 2024

Robert Downey Jr. afirma que Christopher Nolan o ajudou e CRITICA a Marvel

O astro Robert Downey Jr. recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no BAFTA por sua atuação em ‘Oppenheimer’. Durante seu discurso, o ator destacou o papel de Christopher Nolan em sua trajetória, ajudando-o a recuperar sua credibilidade como intérprete.

“Aos 15 anos, eu aspirava ser Peter O’Toole. Aos 25, tive a oportunidade de trabalhar com Richard Attenbourgh e Anthony Hopkins. Aos 35, finalmente entendi por que Dickie acreditava que Tony seria um melhor exemplo para mim do que Peter”, compartilhou Downey Jr.

“Aos 42, participei de duas produções de Guy Ritchie, aprendendo a fazer grandes filmes de Hollywood com um toque britânico civilizado. Em seguida, encarnei um personagem chamado Tony no UCM por cerca de 12 anos”, acrescentou o ator.

Prosseguindo, ele mencionou: “Recentemente, Chris Nolan me incentivou a adotar uma abordagem mais contida, como um último esforço para talvez resgatar minha credibilidade em declínio. Por isso, compartilho este momento com meus colegas indicados. Este foi um ano verdadeiramente excepcional”, concluiu o astro.

Em ‘Oppenheimer’, épico biográfico dirigido por Nolan sobre J. Robert Oppenheimer, criador da primeira bomba atômica do mundo, Downey Jr. interpretou Lewis Strauss, um membro de alto escalão da Comissão de Energia Atômica dos EUA, que se tornou hostil a Oppenheimer e procurou provar sua deslealdade aos Estados Unidos.

Anteriormente, Downey Jr. havia recebido o BAFTA de Melhor Ator por ‘Chaplin’ em 1992 e foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante em 2009 por ‘Trovão Tropical’.

Robert Downey Jr. também já levou o Critics Choice Award e o Globo de Ouro na mesma categoria, tornando-se o favorito para conquistar o Oscar.

‘Oppenheimer’ apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, conhecido como o “pai da bomba atômica”. O filme explora o papel crucial que desempenhou no desenvolvimento dessa arma durante a Segunda Guerra Mundial.

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo.

Não deixe de assistir:

Relembre o trailer:

.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS