quarta-feira, maio 1, 2024

Robert Downey Jr. reflete sobre o IMPACTO dos filmes da Marvel nas bilheterias

O ator Robert Downey Jr., conhecido por interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, comentou em uma entrevista recente como os filmes da Marvel Studios foram responsáveis por uma mudança na magnitude das bilheterias de Hollywood.

Em uma conversa com o The New York Times, Downey Jr. foi questionado sobre como se sentiu ao fazer parte do MCU após o impacto que os filmes de super-heróis tiveram na indústria cinematográfica como um todo.

O ator afirmou que não se incomoda com sua participação na Marvel, mas expressou sua satisfação em participar de um filme mais artístico, como ‘Oppenheimer‘.

Downey Jr. compartilhou suas reflexões sobre o assunto, destacando a importância de filmes clássicos como ‘E o Vento Levou’ e ‘Os Dez Mandamentos’ ao longo da história do cinema:

“Se você observar os maiores filmes de todos os tempos, ajustando pela inflação, ‘E o Vento Levou’ e ‘Os Dez Mandamentos’ estão lá. Tenho certeza de que nos anos em que esses filmes foram lançados, provavelmente havia filmes que eu e você concordaríamos que eram uma representação melhor do que o cinema pode ser.”

O ator ressaltou que, na época em que interpretava um super-herói de segundo nível, não tinha a perspectiva de como o universo cinematográfico da Marvel se desenvolveria e se tornaria um fenômeno de bilheteria:

“Eu não tive o luxo de imaginar quais seriam as repercussões de longo prazo de atuar como um super-herói de segundo nível para algo que iria se transformar em um universo cinematográfico – e isso não importava, porque eu tinha um Anel do Super Bowl em cada dedo enquanto este debate acalorado estava acontecendo.”

No entanto, Downey Jr. compartilhou que sua educação o levou a questionar o valor de blockbusters e acreditar que os filmes preferidos do ano também não eram necessariamente bons.

Agora, o ator se sente feliz em fazer parte de um projeto como ‘Oppenheimer‘, que representa uma abordagem mais purista do ato de fazer filmes:

Não deixe de assistir:

“Então, vindo de um outro lugar, fazer parte desse filme que domina as bilheterias no fim de semana, e indo para este novo lugar agora, onde estou feliz por estar nesta obra de qualidade [‘Oppenheimer’] – estou feliz por ter recuperado minha conexão com uma abordagem mais purista do ato de fazer filmes.”

Confira o trailer de ‘Oppenheimer‘, que estreia nos cinemas em 20 de julho:

Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.

Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem inapropriada.”

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS