De acordo com a Variety, Robert Downey Jr. fechou um acordo com a Apple TV+ para produzir uma série investigativa mesclada com drama.
Ainda sem título, a atração será desenvolvida pela produtora Team Downey e será baseada em um artigo escrito pelo jornalista Michel Lista para a revista Toronto Life.
A trama acompanha um detetive canadense frustrado que investiga um caso frio há décadas na esperança de conseguir uma confissão e se tornar um herói. No entanto, o caso rapidamente foge do controle quando o detetive tenta um golpe elaborado, envolvendo recursos dos contribuintes e uma inesperada amizade com principal alvo.
Além de ser o produtor executivo ao lado da esposa, Susan, Downey Jr. deve desempenhar um papel secundário na trama.
Por enquanto, não há previsão de estreia, mas o roteiro já está sendo escrito por Adam Perlman (‘Billions; ‘The Good Wife‘).
Lembrando que Downey Jr. e sua esposa também são produtores de ‘Perry Mason’, aclamada série da HBO.
Recentemente,a emissora divulgou um novo vídeo de bastidores da aclamada série ‘Perry Mason’, em que o casal discute a jornada e o arco do personagem titular.
Confira:
Executive Producers @RobertDowneyJr and Susan Downey discuss Perry Mason’s journey from P.I. to lawyer — and why no character will come out of this season unchanged. #PerryMasonHBO pic.twitter.com/dxp4x7qzqi
— HBO (@HBO) July 31, 2020
A produção já foi renovada para a 2ª temporada. A confirmação foi feita por Downey Jr. em seu Twitter oficial.
Confira:
The jury is in: @PerryMasonHBO will be back for Season 2 on @HBO pic.twitter.com/0r3Y062VfL
— Robert Downey Jr (@RobertDowneyJr) July 22, 2020
Criada por Ron Fitzgerald e Rolin Jones, a série é um reboot do seriado homônimo lançado nos anos 60.
Ambientada em 1932, em Los Angeles, a trama segue um advogado de defesa que consegue o caso de sua vida.
O elenco conta com Matthew Rhys, Jedediah Jenk, Nick La Croix, Tatiana Maslany e Drew Walton.
‘Perry Mason‘ foi exibida entre os anos de 1957 e 1966, e foi consagrada como uma das primeiras séries a explorar o universo jurídico na TV. Produzida pela emissora CBS, ela chegou ao Brasil, por meio da Rede Record, nos anos 60. Com nove temporadas, a produção contou com 271 episódios de uma hora de duração cada.