Além de suas sátiras ao mundo real, ‘Os Simpsons se tornou bastante conhecida por conta de suas assustadoras previsões ao longo dos anos.

Entre tantas coincidências, os principais acontecimentos de 2020 já foram prenunciados na animação, como o Coronavírus, as vespas assassinas, e as notas de R$ 200.

Nos últimos dias, diversos internautas compartilharam a cena de um suposto episódio que previu a explosão numa loja de fogos, como aconteceu em Beirute, capital Líbano.


No entanto, a cena foi forjada e é uma FAKE NEWS!

Acontece que o vídeo foi editado, incluindo cenas distintas de dois episódios, que não possuem nenhuma relação com a catástrofe no Oriente Médio.

Aproveite para assistir:

Um dos trechos foi retirado do 25º episódio da 7ª temporada, intitulado ‘Summer of 4 Ft. 2′, quando Homer compra explosivos ilegais na loja de um personagem de origem islâmica.

A cena da explosão foi retirada do 1° episódio da 16ª temporada, intitulado ‘Treehouse of Horror XV‘, quando Homer acidentalmente aciona um botão de autodestruição da usina de Springfield, destruindo a cidade. Mesmo assim, não há nenhuma ligação ao Beirute ou ao Líbano no episódio.

Confira o trecho editado e as cenas na íntegra:

Ainda assim, a produção é conhecida por ter acertado diversas “previsões” dos últimos anos. Além de ter premeditado a candidatura e eventual vitória de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, a animação também previu que a popstar Lady Gaga se apresentaria no SuperBowl, o atentado às Torres Gêmeas e, mais recentemente, a epidemia do COVID-19 e o bar clandestino da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Durante uma entrevista para a Entertainment Tonight, o showrunner Al Jean foi questionado sobre como os roteiristas “conseguem acertar o futuro”.


Em resposta, Jean levou tudo na brincadeira, dizendo:

“Eu também gostaria de saber. O que eu mais ouço são pessoas me dizendo: ‘Comecem a prever coisas boas, por favor’. Algumas previsões são realmente bizarras, mas não fazemos nada de propósito, as conexões com o mundo real são assustadoras, mas são apenas isso: coincidências. Não há nada de sobrenatural.”

Nancy Cartwright, que dá voz ao Bart, também acredita que as previsões não passam de coincidência e disse que “o público é que aumenta o mito em torno das semelhanças.”

No início do ano, o roteirista Bill Oakley disse ao The Hollywood Reporter que as previsões são apenas teorias da conspiração replicadas por pessoas de mal gosto.


“Eu detesto quando usam essas coincidências de forma nefasta. Agora que o Coronavírus virou notícia, as pessoas estão resgatando um episódio que fala de uma gripe asiática só para atacar a China. Parece que estão tentando culpar a Ásia como criadora de um vírus mortal e isso é de muito mal gosto. O objetivo d’Os Simpsons‘ é fazer paródias com fatos que já aconteceram.”

O roteirista se refere ao fato de que o episódio estava fazendo paródia com outras epidemias asiáticas, como a Síndrome da Gripe Aviária, e não prevendo a chegada do Coronavírus.

Mesmo assim, não deixa de ser um fato curioso e assustador.


Assista abaixo alguns dos eventos profetizados na série:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE