Em entrevista à Empire Magazine, o aclamado diretor Robert Eggers comentou sobre o vindouro remake de ‘Nosferatu’ – e aproveitou para dizer que está indo além do próprio limite como realizador para dar vida ao projeto.
“Estou tentando ir além da minha capacidade”, ele conta. “Como sempre, é uma ambição difícil. Na noite passada, estávamos fazendo uma cena em um navio, com muita chuva e muitas ondas, e o defletor de chuva (que tenta jogar a água da chuva para longe das lentes) estava quebrando. Passei os últimos dias trabalhando apenas com marinheiros russos em um barco”.
Eggers continua: “fico muito feliz de ter feito ‘O Homem do Norte’ antes e ter aprendido o que aprendi. Quando penso no plano de produção de ‘Nosferatu’ que tínhamos a princípio, tenho certeza de que iria dar um jeito – mas não é difícil imaginar [o filme] sendo um fracasso”.
Lembrando que as filmagens já foram concluídas
De acordo com o Prague Reporter, a produção “encerrou suas filmagens no dia 19 de maio, após três meses de gravações”. O diretor de fotografia Jarin Blaschke confirmou que o filme não foi filmado em preto e branco – ao contrário de ‘O Farol‘.
Também foi revelado que o longa terá um estilo reminiscente do romantismo do século 19.
Ver esta publicação no Instagram
Vale lembrar que, durante o CinemaCon 2023, foi revelado que o novo longa será intitulado ‘Nosferatu: Back to Black‘ (Nosferatu: De Volta à Escuridão, em tradução livre).
Confira:
Bill Skarsgard (‘It- A Coisa’) dará vida ao vampiro titular, Nosferatu/Conde Orlok.
O elenco ainda conta com Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’) Lily-Rose Depp (‘The Idol’), Emma Corrin (‘The Crown’), Willem Dafoe (‘O Farol’), Simon McBurney (‘Invocação do Mal 2’) e Ralph Ineson (‘A Bruxa’).
“‘Nosferatu‘ de Robert Eggers é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
‘Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).
A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979, teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.