sábado, abril 27, 2024

‘Invasão Secreta’ | Relembre ‘Promessas’, o segundo episódio da série

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu o segundo episódio de Invasão Secreta, saiba que esta matéria é um resumão dele, então contém todos os spoilers.

O episódio começa em 1995, com flashbacks de Capitã Marvel, com Nick Fury e Talos explicando como os Skrull pararam na Terra. Então, há um salto temporal para o ano de 1997, em Londres, onde vemos Fury e Talos recebendo uma nova leva de Skrulls foragidos da guerra contra o povo Kree. Eles apresentam o jovem Gravik, que teve os pais assassinados na guerra, mas fugiu usando suas habilidades de pilotagem e de guerra. Talos ressalta sua plena confiança em Nick Fury, algo raro vindo dele. Fury explica o acordo dizendo que os Skrulls podem ficar na Terra até que ele e a Capitã Marvel encontrem um novo lar para eles. Na Terra, eles terão de ajudar a proteger a humanidade de invasões alienígenas disfarçados com suas novas identidades.

Então, voltamos ao presente, quando Gravik e Gi’Ah participaram do atentado em Moscou. Fury é levado por Talos, que o tira de cima do corpo de Maria Hill e o leva para um lugar seguro. Um turista “americano” é levado por agentes misteriosos.

Saindo da Rússia de trem, Talos se disfarça de mulher e engana os guardas para proteger Fury. Na cabine, Talos revela a Fury que há milhões de Skrulls infiltrados na Terra, visto que ele deixou uma mensagem convocando todos os sobreviventes da guerra para se refugiarem no planeta. Há uma tensão entre eles, porque Talos disse que Fury sumiu por anos e quando voltou, ainda estava distante das questões dos Skrulls. Nick diz que não há espaço para duas espécies dominantes coexistirem na Terra, porque a raça humana vive em guerra.

Em Londres, Fury se encontra com a mãe de Maria Hill no funeral da agente. Ela confronta o espião para saber o motivo pelo qual sua filha morreu. Ele não pode dizer, mas ela pede que o agente faça de tudo para que Maria não tenha morrido em vão. A imprensa repercute o atentado e acusa o “turista norte-americano” de ser o chefe de uma organização anti-Rússia, que teria sido a autora do atentado. Lideranças globais condenam o ataque, mas temem que haja uma retaliação russa contra os EUA.

Não deixe de assistir:

O Conselho de Segurança Global se reúne e Gravik aparece no local. Ele logo revela que as principais lideranças presentes na sala são Skrulls infiltrados e fala sobre seu plano de invasão da Terra. Ele faz uma votação e quase todos o apoiam, elegendo o rapaz como novo general da invasão Skrull. Eles perguntam sobre o que farão caso os Vingadores retornem. E Gravik diz que já pensou em tudo. A Skrull que não concorda deixa a reunião e avisa Talos sobre a escolha de Gravik. Ele pede que ela consiga uma reunião com o novo general em um local público, onde eles possam conversar sobre sua filha, Gi’Ah.

Em uma usina nuclear russa, Gravik é recebido com louvor pelos Skrulls, e Gi’Ah vai até os laboratórios, onde ouve mais sobre a Colheita. A Dra. responsável está trabalhando em um projeto envolvendo material genético de super-criaturas. Eles coletaram raízes do Groot, a mão decepada de Cull Obsidian, DNA de um soldado Extremis e a Fera de Gelo que parou na Terra ao fim de Thor: O Mundo Sombrio (2013).

Em um congresso de lideranças mundial, o Coronel James Rhodes representa os EUA num debate sobre os eventos de Moscou. Eles acusam Fury e Maria Hill de estarem envolvidos no atentado. Ao fim do congresso, Fury marca um encontro com Rhodes.

No encontro, Rhodes revela já saber dos Skrulls e que a culpa do atentado na Russia está caindo toda sobre Fury e os EUA. Fury diz que a invasão dos Skrulls começou, mas que não dá para chamar os Vingadores porque poderiam ser clonados pelos Skrulls e facilmente ser incriminados pelos aliens. Rhodes, então, demite Fury de seu cargo do governo por conta do atentado em Moscou.

Em um açougue de fachada, Sonya Falsworth começa a torturar o norte-americano que deu início ao atentado e logo revela que ele é um Skrull. Com uma fórmula especial, ela começa a queimá-lo por dentro, até que ele revele que Gravik está construindo uma máquina para aumentar as habilidades dos Skrulls. Só que o novo general invade o açougue e acaba com os capangas. Sonya escapa pela saída de emergência. Gravik resgata o agente torturado e eles descobrem que a polícia encontrou o esconderijo dos Skrulls na usina. Revoltado com a traição, ele leva o torturado para a floresta, onde os outros Skrulls o matam. Gi’Ah fica desapontada.

Em uma de suas bases, Nick Fury pega um carro e vai para sua casa de verdade, onde encontra sua esposa. Porém, antes dele entrar pela porta, vemos que ela é uma Skrull disfarçada. Será que Nick sabia disso ou foi enganado pelo amor de sua vida esse tempo todo?

Agora você está por dentro de tudo que aconteceu no segundo episódio. Os novos episódios de Invasão Secreta estreiam toda quarta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS