Enquanto o Batman do DCU ainda não foi anunciado, rumores indicavam que James Gunn desejava incluir Robert Pattinson em seus projetos, apesar de ‘Batman’, de Matt Reeves, ter sido inicialmente planejado como uma produção isolada.
Agora, Andy Muschietti, que será o diretor de ‘The Brave and the Bold‘, deixou bem claro que Pattinson não será o Cruzado Encapuzado do DCU.
“Como todos sabem, o Batman apresentado em The Brave and the Bold pertencerá ao novo universo DC. É bastante óbvio que o Batman de Matt Reeves não faz parte deste novo universo. No entanto, a DC e a Warner Bros. estão avançando com a segunda parte da série Batman de Reeves, que, como amplamente divulgado, deve ser lançada por volta de 2027. Isso significa que o próximo filme do Batman levará algum tempo até ver a luz do dia.”, revelou ao Reel Anarchy.
“Lançar dois filmes do Batman simultaneamente seria contraproducente”, continuou o diretor de ‘The Flash‘ . “O que a DC está fazendo é criar uma estratégia para garantir que esses dois filmes não entrem em conflito um com o outro. Em relação ao meu envolvimento no projeto, há boas intenções por enquanto. Eles querem fazer o filme comigo, e eu também quero fazê-lo. Estou ansioso para trabalhar no filme. Estamos falando sobre a história e o tom.”
Lembrando que, durante o Globo de Ouro, Matt Reeves confirmou que ‘Batman: Parte II’ será filmado em 2025, apesar do adiamento.
Anteriormente previsto para 2026, o filme foi adiado novamente e chegará aos cinemas apenas em 1º de outubro de 2027. No entanto, as filmagens começarão ainda neste ano.
“Posso dizer que vamos filmar este ano”, confirmou Reeves.
O diretor disse que a sequência continuará a história do primeiro longa, mas deverá surpreender o público.
‘Batman’, protagonizado por Robert Pattinson, está disponível no Max.