Durante uma entrevista para o Total Film, Robert Pattinson foi questionado por que se interessou em ser o novo Batman nas telonas.
Em resposta, o astro comentou que o que mais o atraiu para o projeto foi a mente de Bruce Wayne, pois acredita que ele é uma aberração.
“Eu estava mirando em coisas bem diferentes para a minha carreira. E esse personagem é como a joia da coroa dos papéis que você pode realmente conseguir como ator. Mas eu nunca pensei que estava perto de fazer isso, especialmente porque eu estava me dedicando a outros tipos de filmes, na época.”
Pattinson se refere ao fato de ter atuado bastante em filmes independentes, como ‘Bom Comportamento’ (2017) e ‘O Farol’ (2019).
No entanto, ele disse a seus agentes que via uma certa semelhança entre o Batman e os personagens dos filmes mencionados, já que ambos eram loucos.
“Quando eu soube dos testes, eu fiquei stalkeando qualquer informação que pudesse me levar a conseguir uma audição. Até meus agentes ficaram tipo: ‘Você quer ser o Batman? Eu pensei que você só queria bancar aberrações e tal’. E eu fiquei tipo: ‘E o Batman não é uma aberração?’ Ele tem um trauma enorme dentro de si e construiu um mecanismo psicológico lunático para lidar com isso. É como uma auto-terapia muito, muito, muito bizarra, que acabou transformando-o num maníaco por vingança, e ele sabe disso, mas acredita fazer justiça.”
Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Não deixe de assistir:
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.