sexta-feira, março 29, 2024

Robin Williams estava com mal de Parkinson

Após a morte do marido Robin Williams, a viúva Susan Schneider revelou que o ator estava nos estágios iniciais do mal de Parkinson.

Segundo Schneider, Williams não estava preparado para contar ao público sobre sua doença. Ela ressalta também que o astro, internado em julho para tratar sua dependência química e alcoolismo, morreu sóbrio.

Leia na íntegra o comunicado:

“Robin dedicou muito de sua vida ajudando outras pessoas. Enquanto ele divertia milhões no palco, em filmes ou na televisão, nossas tropas estavam nas linhas de frente, ou confortando uma criança doente – Robin queria que nós ríssemos e sentíssemos menos medo.

Desde sua partida, todos nós que amávamos Robin temos encontrado um pouco de consolo na tremenda quantidade de afeição e admiração por ele, vinda de milhões de pessoas cujas vidas ele tocou. Seu grande legado, além de seus três filhos, é a alegria e felicidade que ele ofereceu aos outros, particularmente àqueles que enfrentam batalhas pessoais.

A sobriedade de Robin estava intacta e ele era corajoso quando travava as suas batalhas contra a depressão, ansiedade, assim como os estágios iniciais do mal de Parkinson, doença que ele ainda não se sentia preparado para tornar pública.

Esperamos que, com a trágica partida de Robin, outros encontrem forças para procurar o tratamento e o apoio que precisam para enfrentar qualquer que seja a batalha que estejam enfrentando, e que sintam menos medo.”

Assista a um emocionante tributo a Robin Williams

A polícia de Tiburn, na Califórnia, confirmou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (12), o suicídio do ator. Segundo o delegado Keith Boyd, a causa do óbito é asfixia provocada por enforcamento. Williams foi encontrado por sua assistente pessoal na segunda (11), às 12h02, pendurado pelo pescoço com um cinto preso no armário de seu quarto.

Também encontraram no local um canivete ao lado do corpo do ator, que tinha marcas de cortes nos pulsos, de acordo com informações da Variety.

Há poucas semanas, Williams estava internado em uma clínica de reabilitação para tratar de seu vício em drogas e álcool. Um relatório toxicológico será realizado para saber se havia alguma substância química no organismo do ator. O resultado sai dentro de seis semanas.

Robin Williams deixou quatro filmes inéditos

Não deixe de assistir:

Banco de ‘Gênio Indomável’ vira em memorial em homenagem a Robin Williams

Robin Williams no trailer de ‘Uma Nova Chance para Amar’

Robin Williams é homenageado pela Academia do Oscar

Robin Williams faleceu aos 63 anos de idade. Em nota oficial, o empresário de Williams disse que ele lutava contra uma grave depressão.

Williams ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por ‘Gênio Indomável‘ e aparecerá em breve nos cinemas em ‘Uma Noite no Museu 3‘, que estreia no Brasil em 1º de janeiro de 2015.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS