Pelos direitos iguais independente do sexo, a atriz Robin Wright revelou em entrevista ao Huffington Post que ameaçou abandonar o elenco da série ‘House of Cards’ após descobrir a disparidade entre o seu salário e o de Kevin Spacey, seu colega de elenco.
Segundo ela, a diferença salarial era gigantesca:
“Existem poucos filmes ou series de TV em que o homem e a mulher são iguais, como em House of Cards. Então, eu cheguei e falei: ‘É melhor vocês me pagarem direito ou vou a público reclamar meus direitos’. E eles aceitaram”, afirmou.
Ela interpreta a primeira-dama Claire Underwood, enquanto Kevin Spacey vive o presidente americano Frank Underwood.
Segundo estimativas da Forbes, a atriz ganha em torno de US$ 420 mil dólares por episódio.
Vale lembrar que a Netflix renovou a série ‘House of Cards‘ para sua 5ª temporada, que estreia em 2017. Já os 13 novos episódios do quarto ano foram disponibilizados em 4 de março de 2016.
Criado pelo showrunner indicado ao Golden Globe® e ao Emmy®, Beau Willimon, o drama aclamado pela crítica, apresenta os ganhadores do Golden Globe®, Kevin Spacey e Robin Wright, que estão de volta à Washington e com as apostas maiores do que nunca. O Presidente Underwood luta para assegurar seu legado. Claire quer ser mais do que a Primeira-Dama. A maior ameaça que estão enfrentando é concorrer um contra o outro.
Baseada na minissérie de mesmo nome da BBC, House of Cards tem como produtores-executivos David Fincher, Joshua Donen, Beau Willimon, Kevin Spacey, Dana Brunetti, John David Coles e Eric Roth.