‘Rock in Rio – A História’: Globoplay lança série especial sobre o lendário festival


Formada por cinco episódios, a série ‘Rock in Rio – A História‘ estreia nesta terça-feira (2) no Globoplay o projeto traz depoimentos de artistas, organizadores e público relembrando bastidores, paixões e sucessos do evento.

Rock in Rio – A História‘ retrata como um festival que parecia fadado ao fracasso se transformou no maior do mundo, e traz a trajetória do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele.

Grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional dão depoimentos, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May, Andreas Kisser, Charles Gavin, Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu e do grupo americano Black Eyed Peas.

“Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, afirma Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

“Para o Globoplay, é uma honra trazer esse conteúdo e mostrar ao público todas as transformações vividas pelo festival ao longo de mais de três décadas, contadas por artistas, organizadores e pelo público. A história do festival reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país”, afirma Teresa Penna, diretora do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob.

A série ‘Rock in Rio – A História’ tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.

 

Inscreva-se

Notícias

O Brasil tem o molho: 10 ótimas produções brasileiras para você assistir

O audiovisual brasileiro vem conquistando o mundo. Nossas produções...

Claire Foy e Richard E. Grant no ÁCIDO trailer da comédia de época ‘Savage House’

A Paramount Pictures divulgou hoje (19) o trailer de 'Savage House',...

‘The Riders’: Filme do diretor de ‘Conclave’ escala DOIS novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, 'The Riders', adaptação comandada pelo aclamada cineasta Edward Berger...

‘O Deus da Floresta’: Maya Hawke irá estrelar nova série de SUSPENSE da Netflix

A Netflix revelou hoje (19) que Maya Hawke ('Stranger Things', 'Jogos...

Renée Rapp é escalada para a 5ª temporada de ‘The Morning Show’

O AppleTV acaba de anunciar que Renée Rapp ('Meninas Malvadas', 'A...