quinta-feira, abril 25, 2024

‘Rock in Rio – A História’: Globoplay lança série especial sobre o lendário festival

Formada por cinco episódios, a série ‘Rock in Rio – A História‘ estreia nesta terça-feira (2) no Globoplay o projeto traz depoimentos de artistas, organizadores e público relembrando bastidores, paixões e sucessos do evento.

Rock in Rio – A História‘ retrata como um festival que parecia fadado ao fracasso se transformou no maior do mundo, e traz a trajetória do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele.

Grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional dão depoimentos, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May, Andreas Kisser, Charles Gavin, Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu e do grupo americano Black Eyed Peas.

“Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, afirma Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

“Para o Globoplay, é uma honra trazer esse conteúdo e mostrar ao público todas as transformações vividas pelo festival ao longo de mais de três décadas, contadas por artistas, organizadores e pelo público. A história do festival reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país”, afirma Teresa Penna, diretora do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob.

A série ‘Rock in Rio – A História’ tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.

 

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS