‘Rocketman’: Elton John rebate críticas sobre ter um ator hétero interpretando-o

‘Rocketman’: Elton John rebate críticas sobre ter um ator hétero interpretando-o



Desde a notícia de que Taron Edgerton iria interpretar o cantor Elton John em sua cinebiografia: ‘Rocketman’, o ator foi criticado por estar assumindo o papel do ícone da música gay no filme, já que alguns acreditam que o papel deveria ter sido feito por alguém da comunidade LGBTQ +.

Elton, no entanto, rebateu as críticas, dizendo que não passam de “besteira” e deixou claro que não concorda com esse ponto de vista.

Em entrevista ao The Sun sobre a controvérsia de escalar atores heterossexuais em papéis gays, ele disse:

“Isso é tudo besteira, me desculpe. Se as pessoas não gostam, em termos de revisão, ou não ganham um dólar, é o filme que eu queria fazer e isso é tudo que importa. Eu posso olhar para trás e dizer: ‘Sabe? Eu amo isso. Eu posso viver com isso.'”

O próprio Taron já havia abordado as críticas, dizendo ao The Hollywood Reporter:

“Eu conversei com gays que não veem problema nisso, e com outros que veem. Eu entendo completamente. Mas sou um ator, e não entrei nesse mundo apenas para interpretar pessoas como eu. E eu não quero viver em um mundo onde pessoas heterossexuais só interpretam heterossexuais e gays só interpretam pessoas gays.”

Richard Madden, que interpreta o interesse amoroso de Elton, John Reid, disse ao The Guardian que acha que escalar papéis de acordo com a sexualidade é um “caminho terrível para se seguir”.

Rocketman‘ já está em exibição nos cinemas nacionais. Confira o trailer:

Além de Taron Edgerton, o elenco conta com Jamie Bell, Richard Madden, John Reid e Bryce Dallas Howard. A direção fica porconta de Dexter Fletcher,

A trama irá girar em torno da história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.

COMENTÁRIOS