Desde a notícia de que Taron Edgerton iria interpretar o cantor Elton John em sua cinebiografia: ‘Rocketman’, o ator foi criticado por estar assumindo o papel do ícone da música gay no filme, já que alguns acreditam que o papel deveria ter sido feito por alguém da comunidade LGBTQ +.
Elton, no entanto, rebateu as críticas, dizendo que não passam de “besteira” e deixou claro que não concorda com esse ponto de vista.
Em entrevista ao The Sun sobre a controvérsia de escalar atores heterossexuais em papéis gays, ele disse:
“Isso é tudo besteira, me desculpe. Se as pessoas não gostam, em termos de revisão, ou não ganham um dólar, é o filme que eu queria fazer e isso é tudo que importa. Eu posso olhar para trás e dizer: ‘Sabe? Eu amo isso. Eu posso viver com isso.'”
O próprio Taron já havia abordado as críticas, dizendo ao The Hollywood Reporter:
“Eu conversei com gays que não veem problema nisso, e com outros que veem. Eu entendo completamente. Mas sou um ator, e não entrei nesse mundo apenas para interpretar pessoas como eu. E eu não quero viver em um mundo onde pessoas heterossexuais só interpretam heterossexuais e gays só interpretam pessoas gays.”
Richard Madden, que interpreta o interesse amoroso de Elton, John Reid, disse ao The Guardian que acha que escalar papéis de acordo com a sexualidade é um “caminho terrível para se seguir”.
‘Rocketman‘ já está em exibição nos cinemas nacionais. Confira o trailer:
Além de Taron Edgerton, o elenco conta com Jamie Bell, Richard Madden, John Reid e Bryce Dallas Howard. A direção fica porconta de Dexter Fletcher,
A trama irá girar em torno da história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.