terça-feira, abril 16, 2024

‘Rocketman’: Rússia cortou todas as cenas ‘gays’ da cinebiografia

‘Rocketman’ já está em exibição nos cinemas ao redor do mundo e a produção está sendo alvo de uma grande polêmica na Rússia. Segundo o Los Angeles Times, vários veículos do país afirmaram que uma versão re-editada da cinebiografia está sendo exibida nas telonas, cortando cenas de cunho LGBTQ+.

De acordo com a publicação, um crítico de cinema russo chamado Yegor Moskvitin relatou ao Rain TV que o corte de cenas incluem “todas aqueles que possuem beijos, sexo e sexo oral entre homens”, além de algumas tomadas que envolvem o uso de drogas.

Conforme pontuou o The Guardian, cerca de cinco minutos teriam sido cortados do longa. Em reposta à violação do conteúdo do filme, Elton John, Dexter Fletcher e a equipe de roteiristas emitiram um comunicado oficial declarando repúdio pela decisão de censurar o longa.

Confira:

“Nós rejeitamos nos termos mais fortes possíveis a decisão de ceder às leis locais e censurar ‘Rocketman‘ para o mercado russo, uma medida da qual não havíamos sido informados até então. Paramount Pictures têm sido parceiros corajosos e ousados, nos permitindo criar um filme que é uma verdadeira representação da extraordinária vida de Elton, dos seus pontos baixos e tudo mais. O fato da distribuidora local ter editado algumas das cenas, negando à audiência a oportunidade de ver o filme da forma como que ele foi proposto é um triste reflexo do mundo dividido em que ainda vivemos e o quanto ele ainda pode ser cruel, não aceitando o amor entre duas pessoas. Acreditamos em criar pontes e em abrir o diálogo e continuaremos empurrando, para que possamos quebrar barreiras até que todas as pessoas sejam ouvidas igualmente ao redor do mundo”.

O astro Taron Egerton também se posicionou a respeito do assunto, por meio de uma publicação em sua conta oficial do Instagram.

Confira:

“Estou abatido com a decisão feita de censurar o nosso filme no mercado russo. Estou ainda mais desapontado por saber disso em segunda mão hoje, no dia da nossa estreia doméstica. Eu, de maneira alguma, tolero essa decisão e me sinto desapontado por não ter sido avisado e por não ter tido a chance de lutar contra essa decisão. Amor é amor. Sem concessões”.

 

Não deixe de assistir:

Rocketman‘ já está em exibição nos cinemas nacionais. Confira o trailer:

Além de Taron Edgerton, o elenco conta com Jamie Bell, Richard Madden, John Reid e Bryce Dallas Howard. A direção fica porconta de Dexter Fletcher,

A trama irá girar em torno da história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS