quinta-feira, março 28, 2024

Roland Emmerich, diretor de ‘Moonfall’ e ‘2012’, NÃO GOSTOU de ‘Não Olhe para Cima’

No próximo dia 3, chega aos cinema o aguardado ‘Moonfall‘, novo sci-fi de catástrofe dirigido por Roland Emmerich.

Famoso por seus trabalhos em ‘O Dia Depois de Amanhã’, ‘Independence Day’, ‘Godzilla’ e ‘2012’, o cineasta se tornou um sinônimo de filmes sobre desastres naturais e catástrofes.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o diretor comparou ‘O Dia Depois de Amanhã‘ a um filme de desastre ambiental mais recente, ‘Não Olhe para Cima‘.

“O Dia Depois de Amanhã estava à frente de seu tempo, e estou um pouco preocupado que Não Olhe para Cima não vá fazer nada. Você tem que realmente assustar as pessoas. E no final de Não Olhe para Cima eles não se levam a série. Todos sentam lá e comem, e é isso. E então, uma cena muito cômica com Meryl Streep. Eu não me importei muito com o filme, ainda mais por ter grandes astros e tudo mais. Não gostei.”, afirmou.  

Emmerich ainda explicou ao Comic Book que ele ama esse tipo de história por conta do efeito que elas podem causar na mente do público.

“Eu meio que criei um gênero de filmes, não é? O mais interessante sobre eles é que estão relacionados a teorias da conspiração. ‘Independence Day‘ é sobre invasões alienígenas, ‘O Dia Depois de Amanhã‘ foi sobre mudanças climáticas e negacionismo, ‘2012′ foi sobre um deslocamento da crosta terrestre, mas havia aquela lenda do calendário Maia.”

Em relação a ‘Moonfall’, Emmerich foi questionado se acredita que Neil Armstrong pisou mesmo na Lua em 1969 ou se o marco é uma farsa do governo americano.

Em resposta, ele disse que:

“Acho que é tudo verdade. É meio bobo pensar que é mentira. Mas não deixa de ser interessante brincar com isso… Em ‘Independence Day’ havia a Área 51, uma nave espacial e alienígenas e todo esse tipo de coisa. ‘2012’ brincou sobre o apocalipse. Em ‘Moonfall‘, distorcemos um pouco da realidade mais uma vez.”

Ele continuou:

Não deixe de assistir:

“Sabe, este filme foi realmente inspirado em um livro. Chama-se ‘Who Built the Moon‘. É um livro em inglês, muito obscuro. Traz um questionamento muito bom sobre a Lua não ser o que pensamos que seja. É meio que feita por aliens, ou humanos modificados ou o que quer que eles sejam e é realmente convincente. Há três teorias sobre como isso poderia ter acontecido, mas não pegamos nenhuma delas. Nós meio que criamos a nossa.”

E aí, você está curioso para o filme?

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Com orçamento de US$140 milhões, a trama é centrada no momento em que a Lua é empurrada para fora de sua órbita após a colisão com um asteroide e entra em rota de imersão rumo à Terra. A vida como a conhecemos está nas mãos de um time de especialistas que embarca numa missão impossível com apenas algumas semanas para salvar a humanidade.

Halle Berry estrela como uma astronauta da NASA cujas antigas missões carregam pistas para impedir a catástrofe. Josh GadPatrick WilsonCharlie Plummer completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS