‘Roma’: Alfonso Cuarón voltaria a trabalhar com a Netflix a qualquer momento

‘Roma’: Alfonso Cuarón voltaria a trabalhar com a Netflix a qualquer momento



O novo drama do premiado Alfonso Cuarón (‘Gravidade‘), intituladoRoma’, se tornou a principal sensação do Oscar 2019.

Além de ter conquistado grande prestígio nas premiações, o longa iniciou a parceria entre Cuarón e a Netflix que, pelo visto, tem tudo para se tornar longeva.

Em entrevista ao Deadline, Cuarón confirmou que voltaria a trabalhar com a Netflix a qualquer momento:

“Eu trabalharia com a Netflix na hora. Eles entregaram muito mais do que prometeram. Eu estou muito satisfeito. Eu fiz um filme que no papel parecia muito improvável e muito difícil. É um drama, não é um filme de gênero, é em preto e branco, é em espanhol e Mixtec. Quando foi apresentado, os atores não eram reconhecíveis. Era um filme que poderia acabado em um cinema em LA e um cinema em Nova York mais alguns outros em cidades ao redor do mundo. A Netflix tem algo a ver com essa presença? Sim, eles têm muito a ver com essa presença.”

O filme da Netflix conquistou DEZ indicações, liderando como título mais indicado ao lado de ‘A Favorita‘.

O filme já havia ganhado destaque no Critics’ Choice Awards e no Bafta.

Oscar 2019 | Conheça os Indicados 

Aproveite para assistir:


Crítica | Roma: Alfonso Cuarón faz carta de amor à sua babá no melhor filme de 2018

Extremamente elogiado pelos críticos, o filme foi ovacionado no Festival de Veneza – que teve um júri presidido por Guillermo del Toro – e levou o Leão de Ouro.

Situado na década de 70, a história semi-autobiográfica narra a vida de uma família de classe média na Cidade do México. O drama também deve ficcionalizar os eventos da tragédia que ficou conhecida como El Halconazo, uma chacina de estudantes que protestavam contra o governo, ocorrida em 1971.



COMENTÁRIOS