O cineasta Roman Polanski foi novamente acusado por abuso sexual. O caso teria acontecido em 1975 e a vítima teria apenas 10 anos.
De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles, as autoridades já estão investigando todas as alegações, mas não podem processá-lo imediatamente, pois o estatuto das limitações já expirou. A expectativa é que a evidência apresentada pela vítima possa auxiliar em outros casos.
Segundo Marianne Barnard, Polanski a teria molestado após um ensaio fotográfico feito em Will Rogers State Beach, em Malibu (Califórnia). Na ocasião, ela alega que ele teria feito a então criança posar nua, trajando apenas um casaco de pele.
Vale lembrar que o cineasta ainda é procurado por ter fugido dos Estados Unidos em 1978, após se declarar culpado por drogasre assediar uma garota de 13 anos.
Em uma entrevista rara feita à revista The Hollywood Reporter, Polanski falou sobre o assunto:
“Em se tratando do que fiz no passado: Acabou, me declarei culpado. Fui para a cadeia, voltei aos Estados Unidos apenas para cumprir minha pena, mas muitas pessoas se esquecem disso. Fui preso também em Zurique. Então, para resumir: Eu fiz quatro ou cinco vezes a mais o que me foi prometido”.
Sobre as novas acusações, o cineasta se pronunciou através de um de seus representantes ao site TMZ, que pontuou que um investigador particular foi contratado pelo artista, a fim de apurar as alegações e provar sua inocência.