Ron Leibman, pai de Rachel em ‘Friends’, morre aos 82 anos

De acordo com o TV Line, Ron Leibman, que interpretou o pai de Rachel (Jennifer Aniston) em Friends, morreu ontem (06) aos 82 anos, por conta de complicações em um quadro de pneumonia aguda.

Através de um comunicado, a assessoria do ator lamentou a perda com as seguintes palavras:

Ron era um ator incrivelmente talentoso, com uma carreira distinta no cinema, TV e teatro. Nossos pensamentos vão para sua esposa, Jessica, e sua família.”

Detalhes sobre o ocorrido não foram divulgados, e não se sabe há quanto tempo Leibman vinha enfrentando a doença.

Em 1993, o astro ganhou destaque ao ser premiado com o Tony Awards por seu papel como Roy Cohn na peça ‘Angels In America: Millennium Approaches‘.

Em 1979, Leibman também foi premiado com um Emmy de Melhor Ator em série dramática por sua atuação em ‘Kaz‘, drama policial da CBS, no qual ele interpretava o advogado Martin Kazinksi.

No entanto, ele ficou mais conhecido por dar vida ao Dr. Leonard Green, pai de Rachel na série ‘Friends‘.

Aproveite para assistir:

Apesar de aparecer em somente quatro episódios da série, Leibman se destacou por dar vida a um homem rico e rabugento, que após se divorciar de sua esposa, passou a infernizar a vida de Ross (David Schwimmer), namorado de Rachel.

O personagem fez sua última aparição no epísódio ‘The One Where Joey Speaks French‘, exibido originalmente em 2004, na última temporada da série.

Além disso, seu trabalho mais recente foi através da dublagem do personagem Ron Cadillac na série ‘Archer‘.