David S. Goyer, roteirista da trilogia original do ‘Blade‘, compartilhou detalhes intrigantes sobre os primórdios do filme de 1998 e sua colaboração inicial com o renomado diretor David Fincher.
Em uma entrevista recente para o podcast Happy Sad Confused, Goyer refletiu sobre como o projeto começou com Fincher e a influência do diretor na estética e na visão do filme.
Goyer lembrou que ele e Fincher desenvolveram um rascunho inicial do roteiro antes de Fincher concluir a produção de ‘Seven‘.
“Acho que ele tinha feito ‘Alien 3’, e talvez estivesse desenvolvendo Seven. Desenvolvi um rascunho com ele… Haviam algumas ideias de roteiro, mas o que foi interessante foi que lembro de ir ao escritório de nosso produtor, Peter Frankfurt.”
O roteirista descreveu essa experiência como “uma caminhada de duas horas ao redor da mesa”, na qual Fincher detalhou visualmente o filme, definindo a estética de cenas, personagens e muito mais.
Goyer explicou: “Não há dúvida de que parte desse pensamento – porque eu nunca tinha visto algo assim antes – que muito desse pensamento influenciou e impactou em minhas revisões posteriores. Certamente houve pontos de virada também, mas lembro que isso foi fundamental para mim.”
A nova versão, estrelada por Mahershala Ali, está programada para estrear em 14 de fevereiro de 2025.
O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
Yann Demange (‘Lovecraft Country’) será responsável pela direção.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.