A Hora do Pesadelo é uma das franquias mais icônicas de todos os tempos e não poderia ter partido de outras mãos além do revolucionário Wes Craven (sim, o mesmo criador de ‘Pânico’. Entretanto, com exceção da primeira entrada e de uma metalinguística sétima continuação, a saga se rendeu aos clichês e a uma cansativa necessidade de reexploração que atingiu seu declínio máximo com o reboot de 2010 estrelado por Jackie Earle Haley.

Mesmo assim, rumores sobre uma nova entrada ganharam foco e, ao que tudo indica, o conhecido roteirista do thriller ‘Host’Jed Sheperd, tem uma ideia ótima para a próxima narrativa caso seja chamado para o projeto.

Sheperd respondeu a um tweet que falava sobre a ideia dele e do diretor Rob Savage estarem secretamente dando vida a um novo A Hora do Pesadelo para a Blumhouse – e sua resposta, ainda que curta e evasiva, deu muitas esperanças aos fãs da franquia.



“Nós realmente temos uma ótima ideia para isso…”, ele respondeu.

Aproveite para assistir:



Em entrevista ao Comic Book, o astro Robert Englund, que deu vida ao Freddy Krueger original, voltou a falar sobre o possível novo reboot, o qual o ator julga ser inevitável.

“A escolha deles é fazer algo completamente novo ou reiniciar a franquia para uma nova geração. Acho que todos os direitos da franquia agora pertencem ao Wes Craven. E eu sei que os filhos dele são inteligentes e talentosos. Eu trabalho na indústria há décadas, então eu confio totalmente no que eles farão. Sei que existem alguns roteiros fantásticos que estão em uma prateleira em algum lugar. E eu só espero que eles leiam todos, assim como os novos, porque alguns deles eram realmente interessantes.”

Ele completa, “Tudo é refeito eventualmente e todos trazem novas interpretações e valores. Algumas vezes melhores, outras vezes, não. Mas eu sei que eles irão iniciar a franquia. Seria tolos se não fizessem isso, especialmente com toda a tecnologia disponível atualmente, que podem ajudar a aprofundar os pesadelos.”



Recentemente, criaram um trailer conceitual incrível, reimaginando a franquia como uma série da Netflix. Confira:

Há alguns meses, o diretor Mike Flanagan (‘Doutor Sono‘) revelou que tem uma ótima ideia para um novo filme da franquia.

“Eu tenho uma ótima ideia [para um novo filme]. É muito boa.”

Ele continua, “Estou doido para chegar lá e contar para eles. Se pudermos fazer isso, vai ser muito legal.”



Flanagan já havia declarado o seu interesse anteriormente no Twitter.

Novas informações indicam que a propriedade intelectual de Wes Craven, que faleceu em 2015, pode ganhar mais um capítulo oficial – e ideias já estão começando a surgir. A companhia de Elijah WoodSpectreVision, está envolvida no processo de criar uma série televisiva baseada nos longas-metragens originais e, além disso, é possível que a narrativa retorna novamente para as telonas.

A franquia original teve início em 1984 e, desde então, arquitetou um inegável legado para o subgênero slasher, se estendendo ao longo de sete filmes e um remake. A primeira investida foi dirigida e roteirizada por Craven, trazendo em seu elenco nomes como Robert EnglundJohnny DeppRonee BlakleyHeather LangenkampAmanda WyssNick Corri e outros.



Craven também voltaria a comandar A Hora do Pesadelo 7: O Novo Pesadelo’, em 1994. Em 2003, Freddy enfrentaria Jason Vorhees, o antagonista de Sexta-Feira 13, no cross-over Freddy vs. Jason. Em 2010, Jackie Earle Haley substituiria Englund no papel principal no remake A Hora do Pesadelo, que acabou se tornando um sucesso comercial apesar das críticas negativas.

No geral, a saga arrecadou mais de 583 milhões de dólares e tornou-se a terceira saga do terror mais lucrativa da história – perdendo para Sexta-Feira 13 (US$671,5 milhões) e Halloween (US$620,4 milhões).

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE