Três anos após o anúncio de seu envolvimento no aguardado filme live-action de ‘Bambi‘ da Disney, a roteirista Lindsey Anderson Beer confirmou oficialmente sua saída do projeto.
Apesar de sua saída, Lindsey Anderson Beer compartilhou seu profundo apreço pela obra original e destacou a singularidade de ‘Bambi‘ em comparação com outros clássicos da Disney.
“O interessante sobre Bambi é que se trata de um clássico e é um belo poema de amor, tão artístico… Acho que há toda uma geração de crianças que nunca assistiram (a animação), e isso é muito diferente de, digamos, A Pequena Sereia ou Aladdin, ou filmes do auge dos anos 90 que eles definitivamente já viram. Não sei nem mesmo dizer quantas crianças nunca viram Bambi, o que é uma pena”, compartilhou Lindsey Anderson Beer em uma entrevista com o Collider.
“A questão é que tem um ritmo um pouco diferente do que o público moderno está acostumado,” acrescentou.
Atualmente, a cineasta Sarah Polley, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por ‘Entre Mulheres’, está em negociações para dirigir a aguardada adaptação de Bambi para o cinema.
O clássico ‘Bambi‘ é uma produção da chamada Era de Ouro da Disney, do nível de obras-primas como ‘Mogli: O Menino Lobo‘ e ‘O Rei Leão‘. Essa nova fita, aliás, deverá utilizar a mesma tecnologia de fotorrealismo dos demais filmes citados.
A Disney está ciente de que a história é menos épica em escopo que esses dois filmes já citados, porém é ainda mais trágica, e não há a intenção de inserir uma narrativa maior no conto, devendo assim ser mais fiel ao original.
Lançado em 1942, ‘Bambi’ é um dos filmes mais memoráveis do panteão da Casa Mouse e uma de suas histórias mais tristes. Baseado no romance de Felix Stalten, o longa arrecadou mais de US$267 milhões nas bilheterias mundiais.