Roteiro de ‘Vingadores: Ultimato’ confirma a morte de personagens essenciais para o futuro do MCU

Como parte da campanha rumo ao Oscar 2020, a Disney divulgou online o roteiro completo de Vingadores: Ultimato‘ para ser analisado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Ao total, o documento conta com 149 páginas, revelando detalhes que não foram adicionados ao filme. Numa delas, é confirmado que que Wong (Benedict Wong), Jane Foster (Natalie Portman), e o Secretário de Defesa Thaddeus Ross (William Hurt) também foram afetados pelo estalo das Joias do Infinito.

No entanto, é importante deixar claro que todos os três personagens retornaram e terão uma grande importância no futuro do MCU, já que Wong estará presente em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ e Jane Foster será a nova dona do Mjolnir em ‘Thor: Amor e Trovão’.

E, segundo o WGTC, Ross deve se tornar o líder dos Thunderbolts, uma equipe de vilões reformados servindo ao governo em busca de redenção, assim como o ‘Esquadrão Suicida’. Entre seus principais membros estão o Hulk Vermelho, Soldado Invernal, Motoqueiro Fantasma, e Barão Zemo.

Quanto ao Oscar, vale lembrar que a Marvel Studios divulgou uma lista indicando os nomes dos atores e atrizes que podem ser indicados ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Infelizmente, nenhum membro do elenco está sendo cogitado para o prêmio de Melhor Ator, nem mesmo Robert Downey Jr.

Aproveite para assistir:

Confira a lista:

Melhor ator coadjuvante:
Robert Downey Jr.
Chris Evans
Mark Ruffalo
Chris Hemsworth
Jeremy Renner
Josh Brolin
Paul Rudd
Don Cheadle

Melhor atriz coadjuvante:
Scarlett Johansson
Gwyneth Paltrow
Zoe Saldana
Karen Gillan
Brie Larson

Além dos astros, o estúdio sugere o longa em diversas categorias principais, incluindo Melhor FilmeMelhor FigurinoMelhor Edição de SomMelhor Edição.

Entretanto, certos fãs podem se decepcionar ao ver que a Marvel não sugeriu Robert Downey Jr. para a categoria de Melhor Ator por sua performance como Homem de Ferro.

Confira:

Assista à nossa crítica sobre o filme:

Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.