quarta-feira, maio 22, 2024

‘Round 6’ gerou lucro de US$ 900 milhões para a Netflix, mas criador da série recebeu uma MISÉRIA

‘Round 6’ se tornou uma das maiores produções da história da Netflix desde sua estreia em 2021 – arrecadando mais de US$900 milhões para a gigante do streaming e garantindo que fosse renovada para a 2ª temporada.

Entretanto, nem tudo são flores para as pessoas envolvidas no feitio do projeto.

Segundo uma nova reportagem do LA Times, o criador da série, Hwang Dong-hyuk, nem ao menos “sentiu o cheiro” do lucro feito pela Netflix. As informações indicam que Dong-hyuk recebeu um pagamento mínimo quando vendeu a ideia para o serviço – o que significa que ele não obteve quaisquer ganhos residuais que ‘Round 6’ gerou desde seu lançamento.

O contrato assinado pelo criador o obrigada a abrir mãos dos direitos sobre toda a propriedade intelectual relacionada ao projeto. Entretanto, vale comentar que Dong-hyuk levou para casa uma estatueta do Emmy pela primeira temporada e deve retornar como diretor e produtor executivo para o próximo ciclo.

Em entrevista ao The Guardian acerca do pagamento recebido, Dong-hyuk comentou: “não estou tão rico. Mas tenho o bastante. Tenho o bastante para colocar comida na mesa. E não é como se a Netflix estivesse me pagando um bônus. A Netflix me paga de acordo com o contrato original”.

Lembrando que a segunda temporada já escalou oito novos atores ao elenco: Park Gyu-young (‘Sweet Home’), Jo Yu-ri, Kang Ae-sim, Lee David (‘The Fortress’), Lee Jin-uk (‘Sweet Home’), Choi Seung-hyun, Roh Jae-won e Won Ji-an (‘D.P.’).

Os próximos episódios ainda contaram com o retorno de Lee Jung-jae, Lee Byung-Hun, Wi Ha-jun e Gong Yoo, além dos novatos Yim Si-Wan, Kang Ha-Neul, Park Sung-Hoon e Yang Dong-Geun, que haviam sido previamente anunciados.

A série conquistou catorze nomeações no Emmy Awards, levando para casa os prêmios de Melhor Ator em Série de Drama para Lee Jung-jaeMelhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para Jung Ho-yeonMelhor Direção para Dong-hyuk.

Não deixe de assistir:

Mas isso não foi tudo: ‘Round 6’ também foi relembrada na categoria de Melhor Série de Drama e se tornou a primeira produção televisiva de língua não-inglesa a conquistar tal feito.

“Eu me sinto muito feliz e honrado”, o criador Hwang Dong-huyk comentou em uma declaração oficial. “Espero que as indicações de ‘Round 6’ ao Emmy abram ainda mais oportunidades para o mundo inteiro se divertir e apreciar os conteúdos de outros países, para além das barreiras da cultura e da linguagem”.

Conquistando o pódio como a a série mais assistida da Netflix, ‘Round 6’ foi exibida em mais de 142 milhões de lares em pouco mais de um mês.

Para quem ainda não assistiu, a trama mostra um grupo de pessoas com dívidas milionárias em busca de um prêmio que mudará suas vidas se toparem participar de um misterioso jogo divido em seis fases.

Ao longo das tarefas, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won.

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo?

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS