A série coreana ‘Round 6‘ (Squid Game) é um fenômeno! Além de ter se tornado a produção mais assistida da história da Netflix, o projeto já rendeu mais de US$ 890 milhões para o serviço de streaming.
De acordo com o ComicBook, o valor do impacto de um projeto é uma métrica usada pela Netflix para considerar a respectiva contribuição econômica de uma propriedade, ao mesmo tempo em que leva em consideração os custos dos assinantes e outras receitas adicionais. Os últimos dados sugerem que a série já foi assistida por mais de 132 milhões de assinantes durante o primeiro mês – e pelo menos 66% deles finalizaram todos os episódios durante esse mesmo período.
Vale lembrar que a primeira temporada custou US$ 22 milhões para produzir – uma média de US$ 2.4 milhões por episódio. Em termos de comparação, ‘The Crown‘ e ‘Stranger Things‘ custam US$ 10 milhões e US$ 8 milhões por episódio, respectivamente.
Hwang Dong-hyuk é o criador da série.
Um misterioso convite para entrar no jogo é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won. Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo?