InícioDestaqueRowan Atkinson revela NÃO ser fã de 'Mr. Bean': "Ele é uma...

Rowan Atkinson revela NÃO ser fã de ‘Mr. Bean’: “Ele é uma criança egoísta”


O ator Rowan Atkinson, eternizado por seu papel como Mr. Bean, surpreendeu o público ao revelar recentemente que não é particularmente fã do icônico personagem de comédia.

Em entrevista ao Deadline, Atkinson descreveu Mr. Bean como uma figura profundamente imperfeita, apesar de seu humor:  “Eu não gosto do Mr. Bean como pessoa, eu certamente nunca gostaria de jantar com ele. Ele é uma criança egoísta, interesseira e anárquica”.

O ator, contudo, reconhece o apelo do personagem e sua conexão com ele: “Mas, ao mesmo tempo, eu gosto dele como personagem, porque ele é possivelmente um pouco como eu era aos 10 anos, esse tipo de infantilidade egoísta e de resolver as coisas de um jeito meio excêntrico. Mas, mesmo assim, eu não o queria na minha casa”.



Atkinson afirma que as travessuras infantis e o humor visual de Mr. Bean fazem parte de seu charme, mas isso não o torna um “cara legal”.

Atkinson aproveitou a ocasião para compararMr. Bean com outros personagens notórios de sua carreira, destacando que a maioria deles é “desagradável” em sua essência:

“Trevor Bingley, em sua essência, é provavelmente uma das pessoas mais gentis que já interpretei. A maioria dos meus personagens é profundamente desagradável. Mr. Bean é egoísta, interesseiro e anárquico. Blackadder é sarcástico, sardônico e basicamente uma força negativa”, afirmou.

“Até mesmo Johnny English é vaidoso e pouco carismático. Trevor, por outro lado, acabou sendo uma das minhas criações mais agradáveis e simpáticas. Eu realmente gosto de interpretar o ‘cara legal’, algo que não fiz muitas vezes”, finalizou.

Os 30 Anos de ‘Mr. Bean’ e o humor na TV britânica

Mr. Bean permanece uma das maiores exportações de comédia do Reino Unido desde sua estreia em 1990. A marca já foi vendida para mais de 190 países, e seu canal oficial no YouTube conta com 35 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS