Conhecido pela criação de romances de suspense e terror voltado para o público infanto-juvenil, o autor R.L. Stine divulgou atualizações sobre novas adaptações de seus títulos.
Entre eles, a franquia ‘Rua do Medo’ e ‘Goosebumps‘.
No ano passado, ‘Rua do Medo‘ ganhou uma trilogia produzida pela Netflix, enquanto ‘Goosebumps‘ foi adaptado em live-action em 2015 e 2018.
Em entrevista para o Yahoo!, Stine sugeriu que ambos os títulos ganharão novas adaptações.
“Ainda se fala sobre mais filmes de ‘Goosebumps‘, e também ouvi falar sobre mais filmes de ‘Rua do Medo‘ para a Netflix, porque os primeiros foram muito bem recebidos no ano passado.”
Apesar do sucesso dos filmes, Stine admitiu que foi pego de surpresa com a violência na trama, já que seus livros são mais leves.
“Esses filmes meio que me chocaram, porque eles eram todos com classificação para maiores de 18 anos, e eu nunca fiz nada desse tipo! Fiquei assustado com todos aqueles adolescentes sendo mutilados. Eu fiquei tipo: ‘Caramba, de uma hora para outra, eu vireo o criador de um filme de terror!'”
Não deixe de assistir:
Isso porque que o intuito da trilogia foi apenas capturar o tom dos romances escritos por Stine, enquanto as adaptações de ‘Goosebumps‘ foram mais fiéis ao material original.
Por falar nisso, há uma série live-action de ‘Goosebumps’ a caminho na Disney+, e o autor confirmou que a produção terá uma narrativa de longa duração, em vez de ser uma antologia como em seus livros ou adaptações de TV anteriores.
“Eu não estou realmente envolvido no circuito da série de TV, mas meu entendimento é que não será uma série de antologia, será uma história contínua. Mas, sinceramente, eu não sei mais nada além disso.”
Em relação à ‘Rua do Medo‘, há mais de 50 romances publicados, então faz sentido que a Netflix queira aproveitar ao máximo a longevidade da obra e criar novas histórias.
Lembrando que Leigh Janiak escreveu e dirigiu todos os três filmes.
O elenco é formado por Gillian Jacobs, Sadie Sink, Ashley Zuckerman, Fred Hechinger, Jeremy Ford, Julia Rehwald, Kiana Madeira, Olivia Welch e Ryan Simpkins.