Depois de ganhar destaque com a franquia ‘A Morte do Demônio’, o cineasta Sam Raimi estabeleceu o padrão para a narrativa de super-heróis com o clássico ‘Homem-Aranha’, de 2002, que permanece como um dos melhores filmes do gênero.
Pouco depois, Raimi encabeçou ‘Homem-Aranha 2’, que se tornou um clássico instantâneo ao chegar às telonas, e ‘Homem-Aranha 3’, que concluiu a trilogia estrelada por Tobey Maguire. Raimi tinha planos de dirigir um quarto capítulo da franquia, mas os planos foram descartados quando a Sony Pictures reiniciou a história do Cabeça de Teia com ‘O Espetacular Homem-Aranha’.
Não demorou muito até o cineasta ser escalado como membro da Marvel Studios, ficando responsável por ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ – que, apesar de algumas decisões controversas envolvendo Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, teve uma sólida recepção por parte da crítica e do público. E, agora, parece que Raimi irá retomar parceria com a companhia.
De acordo com o famoso perfil insider @MyTimeToShineH, “Sam Raimi se reuniu com a Marvel sobre fazer outro projeto para eles, não só ‘Doutor Estranho 3’“.
O diretor fez parte da lista de rumores para comandar o terceiro capítulo da franquia ‘Doutor Estranho’, mas parece que ele está sendo considerado para outro longa-metragem do Universo Cinemático Marvel. Afinal, para aqueles que não se lembram, Raimi era um dos cotados para comandar ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ e ‘Vingadores: Guerras Secretas’ antes de outros nomes serem escalados para os projetos.
E você? Gostaria de vê-lo de volta ao MCU?
