Russell Crowe, astro de filmes como ‘O Homem de Aço’ e ‘Thor: Amor e Trovão’, rebateu as críticas de Dakota Johnson aos filmes de super-heróis. Lembrando que a atriz criticou os longas, especialmente a ‘Madame Teia’, chamando de arte “feita por comitê”.
Durante uma entrevista à GQ, Crowe afirmou: “Não quero comentar sobre o que outras pessoas disseram ou suas experiências, mas… você está trazendo o tom brincalhão do meu humor. [Risos.] Você está me dizendo que se inscreveu para um filme da Marvel, em um universo de personagens de desenhos animados… e você não sentiu emoção suficiente?”.
Ele prosseguiu: “Não tenho certeza de como posso melhorar isso para você. É uma máquina gigantesca, e eles produzem filmes de um certo porte… são empregos. Você sabe: aqui está o seu papel, interprete-o. Se você espera que isso seja uma espécie de evento transformador, eu simplesmente acho que você está aqui pelos motivos errados”.
Crowe reconheceu que ela pode ter tido uma experiência ruim. “Mas para que qualquer coisa aconteça… e não posso fazer isso como um comentário direto sobre ela porque não a conheço e não sei pelo que ela passou, e o fato de que você pode ter uma experiência ruim em um filme… Sim, é possível”.
No entanto, ele ressaltou: “Mas esse é o processo da Marvel? Não tenho certeza se podemos afirmar isso. Não tive uma experiência ruim. Quer dizer [em ‘Thor’], ok, é um filme da Marvel, mas é o mundo de Taika Waititi, e foi pura diversão todos os dias, sendo bobo. E depois, com JC Chandor em ‘Kraven’, estou apenas trazendo um pouco de profundidade às circunstâncias, para que os jovens atores tenham um colega com quem possam interagir. Trabalhar com JC foi divertido. Você sabe, tantos desses diretores têm um nível de habilidade incrível – são pessoas incríveis”.
Lembrando que Johnson expressou seus comentários, admitindo que não ficou surpresa com o fracasso crítico e comercial de ‘Madame Teia’ no início deste ano.
Durante uma entrevista ao ComicBook, Johnson comentou: “Infelizmente, não fiquei surpresa com a recepção do filme. Fazer filmes é um processo complexo, e hoje em dia as grandes e até mesmo as pequenas produções, e isso é preocupante, estão sujeitas as decisões de comitês. A arte sofre quando é dominada por números e algoritmos. Acredito que o público é incrivelmente inteligente e sempre consegue distinguir entre o genuíno e o artificial. Mesmo que a inteligência artificial comece a ser usada na criação de filmes, as pessoas não vão se interessar por isso.”
Vale ressaltar que o próximo filme de Russell Crowe é ‘Kraven, O Caçador’, que faz parte do universo do Homem-Aranha da Sony, o mesmo universo de ‘Madame Teia’.
O filme chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2024, na época do Natal.
Confira o trailer de ‘Kraven – O Caçador‘:
Kraven é um obsessivo caçador que foi introduzido como um vilão do Homem-Aranha em The Amazing Spider-Man #15, publicado em 1964. Nos quadrinhos, Kravinoff começou sua carreira usando as ferramentas típicas do caçador, mas com o tempo ele desenvolveu uma preferência para derrubar animais grandes com as próprias mãos.
O roteiro foi escrito por Art Marcum & Matt Holloway e Richard Wenk.
O elenco é formado por Aaron Taylor-Johnson, Ariana DeBose, Russell Crowe, Alessandro Nivola, Christopher Abbott, Fred Hechinger e Levi Miller.
J.C. Chandor (‘Operação Fronteira’) será responsável pela direção.