Foi visto que os advogados de Alec Baldwin entraram com uma ação de arbitragem no caso contra o ator envolvendo a morte da diretora de fotografia de ‘Rust‘, Halyna Hutchins. Ela morreu após ser atingida por Baldwin durante o ensaio de uma cena, quando a arma que ele usava estava carregada com balas de verdade.
Segundo informações divulgadas do site TMZ, o ator alega que seu contrato o protege de qualquer responsabilidade financeira relacionada à morte de Hutchins, e que até os honorários legais do caso devem ser cobertos pela produção.
Para além de tudo, Alec Baldwin diz que foi Halyna Hutchins quem o orientou a posicionar a arma e apontá-la em sua direção: “Ao dar e seguir essas instruções, Hutchins e Baldwin compartilhavam uma crença central e vital: que a arma estava ‘fria’ e não continha balas de verdade”, argumentam os advogados.
O ator vem se esquivando de qualquer responsabilidade há alguns meses. Seus advogados alegam que cabe ao armeiro do filme verificar que cada arma esteja em condições de uso e não apresente qualquer risco.