sexta-feira, abril 26, 2024

Dica | Animações CLÁSSICAS do Cartoon Network disponíveis no HBO Max

Nascido como uma divisão da Hanna-Barbera, o Cartoon Network Studios trouxe muita alegria para as crianças e jovens nascidos a partir do final dos anos 80 e do início dos anos 90. Com animações originais muito criativas, a empresa trouxe ao mundo obras imortais que são referência até o dia de hoje.

Na dica de hoje, separamos cinco séries animadas originais do Cartoon Network dos anos 90 que estão disponíveis no catálogo do HBO Max. Infelizmente, sentimos falta de duas produções icônicas que não estão no streaming até agora: Johnny Bravo e Sheep na Cidade Grande (tudo bem que essa última é de 2000, mas vamos abrir uma exceção).


O Laboratório de Dexter

Criada pelo genial Genndy Tartakovsky, essa série conta a história de Dexter, um menino-gênio, que tem um laboratório de ciências muito avançado escondido em seu quarto. Suas desventuras acontecem quando seus experimentos dão errado, mas geralmente tudo vai por água abaixo por conta das perturbações de sua irmã, a feliz e sem noção Dee Dee. Ou quando ele aprende a falar francês.


As Meninas Super Poderosas

Três garotinhas são geradas por acidente após um descuidado cientista derrubar o Elemento X em sua mistura de açúcar, tempero e tudo que há de bom. No entanto, em vez dele morrer com a explosão, ele se depara com três meninas com vários poderes (e nenhum dedo) que passam a chamá-lo de pai. Agora, Lindinha, Docinho e Florzinho vão precisar viver como meninas normais, enquanto tentam salvar a Cidade de Townsville do terrível Macaco Louco.


A Vaca e o Frango

Com esses traços meio esquisitos, A Vaca e o Frango é uma ode ao politicamente incorreto e uma das animações mais bizarramente criativas já feitas. A história gira em torno da Vaca e do Frango, uma dupla de irmãos filhos de humanos que são compostos apenas pelas pernas. Enquanto a Vaca é mais fofa e “menininha”, o Frango é mal-humorado e sarcástico. Eles vivem seus dias com diversas confusões, geralmente causadas pelo Bum de Fora, uma criatura que parece um demônio.

Não deixe de assistir:


Du, Dudu e Edu

Assim como A Vaca e o Frango, a série Du, Dudu e Edu aposta no politicamente incorreto e no escatológico para arrancar risadas, e consegue de forma magistral. A animação acompanha três meninos do subúrbio, que fazem armações e planos mirabolantes para conseguirem comprar o doce supremo: as balas de caramelo. Inspirado nas memórias da infância de seu criador, Danny Antonucci, o programa quase foi produzido pela Nickelodeon. Porém, o desejo de ter o controle criativo sobre a obra fez com que ele aceitasse a proposta de desenvolver o projeto com o Cartoon Network.

Coragem, O Cão Covarde

“Interrompemos este programa pra levar a vocês o programa do Coragem, o cão covarde, estrelando Coragem, o cão covarde! Abandonado ainda filhote, ele foi encontrado por Muriel, que mora em Lugar Nenhum com seu marido, Eustácio, o resmungão. Mas coisas assustadoras acontecem em Lugar Nenhum. E depende do Coragem salvar a sua nova casa”.

Essa introdução é inconfundível e dita bem o tom de humor caótico dessa animação. A história, bem… Ela é exatamente o que a introdução diz. No entanto, a vida em Lugar Nenhum é completamente assustadora, já que a solitária casa dos “Resmungão” está sempre sendo alvo de ataques sobrenaturais que fazem com que o pobre do Coragem faça das tripas coração para defender seus donos. Porém, o interessante é que essas ameaças abordadas de forma tão bizarra são praticamente elementos comuns do cotidiano da fazenda, mas vistos pela perspectiva de um cão. Ou seja, os vilões são sombras, vendedores, espantalhos, discos misteriosos, aves, gatos e por aí vai. Só que todos assustadoramente bizarros.

E aí? Qual sua animação original do Cartoon dos anos 90 é a sua favorita? Diga nos comentários!

Lembrando que todas essas séries estão disponíveis no HBO Max.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS