sexta-feira, junho 21, 2024

‘Rust’: Juíza REJEITA anulação de indiciamento por homicídio culposo de Alec Baldwin

A juíza do Novo México, Mary Marlowe Sommer, negou o pedido do ator Alec Baldwin de anular as acusações de homicídio culposo relacionadas à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme ‘Rust’, segundo a Variety.

Se condenado, Baldwin pode pegar até 18 meses de prisão. As acusações contra ele incluem apontar negligentemente a arma para Hutchins e puxar o gatilho durante o ensaio de uma cena, além de contribuir para a negligência na segurança do set.

A defesa de Baldwin argumentou que a promotora Kari Morrissey omitiu informações e testemunhas cruciais do grande júri. No entanto, a juíza Sommer observou que Morrissey apresentou uma carta da defesa aos jurados e que eles optaram por não se aprofundar.

“O Tribunal não está em posição de questionar a decisão do grande júri a esse respeito”, declarou a juíza.

A defesa também alegou que Morrissey interrompeu os jurados durante o interrogatório das testemunhas da acusação. Apesar de ter expressado preocupação com essa questão, a juíza concluiu que as ações da promotoria não impediram os jurados de conduzirem uma investigação completa.

“Embora o Estado tenha adiado certas questões, em muitas outras instâncias, os jurados fizeram perguntas probatórias e receberam respostas completas das testemunhas”, escreveu Marlowe Sommer.

Após a decisão da juíza, os advogados de Baldwin, Alex Spiro e Luke Nikas, declararam: “Estamos ansiosos pelo nosso dia no tribunal”.

Lembrando que a armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, já está cumprindo uma pena de 18 meses de prisão por homicídio culposo. Ela foi condenada em março por negligência e por permitir que munição real chegasse ao set.

Após a tragédia, ‘Rust’ retomou as gravações em maio do ano passado. Agora, os produtores buscam acordo para a distribuição do filme.

Alec Baldwin

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS