Após ajudar a Disney a conquistar seu primeiro sucesso R-rated no Universo Cinematográfico da Marvel com ‘Deadpool & Wolverine‘, Ryan Reynolds quer levar essa ousadia a uma galáxia muito, muito distante. Em entrevista ao podcast The Box Office, apresentado por Scott Mendelson, o ator revelou que apresentou à Disney uma proposta de filme R-rated ambientado no universo ‘Star Wars‘.
“Eu disse à Disney: ‘Por que não fazemos uma propriedade de Star Wars com classificação R? Não precisa envolver os personagens principais. Há uma vasta gama de personagens que vocês poderiam usar”, contou Reynolds. “E não digo R-rated para ser vulgar. Falo de R-rated como um cavalo de Troia para emoção. Sempre me pergunto por que os estúdios não querem apostar em algo assim”.
O universo ‘Star Wars‘ nunca teve um filme ou série com essa classificação. A produção mais madura da franquia até hoje foi a aclamada série ‘Andor‘, que encerrou sua trajetória neste mês e explorou temas mais sombrios e complexos.
Reynolds também afirmou que não pretende estrelar o projeto:
“Não estou dizendo que quero atuar nele. Seria um péssimo encaixe. Quero produzir, escrever ou atuar nos bastidores. Essas grandes franquias sobrevivem muito bem com escassez e surpresa. Não temos mais escassez em Star Wars por causa do Disney+, mas ainda dá para surpreender”.
Enquanto a proposta de Reynolds permanece apenas uma ideia, o futuro da franquia nas telonas já está traçado. O próximo filme será ‘The Mandalorian and Grogu’, levando o caçador de recompensas de Pedro Pascal e o icônico Baby Yoda para os cinemas.
Em seguida, ‘Star Wars: Starfighter’, dirigido por Shawn Levy (‘Deadpool & Wolverine‘), trará Ryan Gosling como protagonista.
