Quase quatro décadas após o lançamento do cultuado ‘S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço‘ (Spaceballs, no original), a icônica paródia espacial de Mel Brooks pode estar prestes a receber um herdeiro legítimo — e literal.
Segundo o The Hollywood Reporter, Lewis Pullman, indicado ao Emmy por ‘Uma Questão de Química‘, está em negociações para estrelar a aguardada sequência do clássico de 1987, possivelmente ao lado de seu pai, Bill Pullman, protagonista do longa original.
Embora o estúdio não tenha comentado oficialmente sobre o possível envolvimento de Lewis, fontes confirmam que o ator está em conversas avançadas para assumir um papel central na nova história — que, ao que tudo indica, pode representar uma passagem de bastão entre gerações.
Mel Brooks também teve seu retorno confirmado ‘S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço‘, O ator EGOT – que fará 99 anos neste mês – reprisará seu papel como Yogurt. Além de dirigir o longa original, ele coescreveu o roteiro e também deu vida ao Presidente Skrood.
Sem data de estreia, a continuação está programada para 2027 e está sendo desenvolvida pela Amazon MGM Studios.
Anteriormente, Josh Gad (‘A Bela e a Fera’) revelou novos detalhes sobre o novo filme: “Sem a MGM mandar me prender, eu posso revelar que o roteiro da sequência já está pronto. Todos que leram adoraram. O processo de trabalhar neste projeto e ao lado de Mel Brooks tem sido um dos maiores momentos da minha carreira. Toda essa experiência tem sido como um sonho”.
Ele completa, “É um sonho poder finalmente fazer acontecer a realidade profetizada por Yogurt no primeiro filme. Não posso dizer mais do que isso. Não posso revelar nada mais do que o processo em que estamos neste momento. A cada hora de cada dia, estamos mais perto de tornar este projeto realidade – e acredito que está muito próximo de sair do papel.”
Josh Greenbaum (‘Ruim pra Cachorro’) será responsável pela direção.
O roteiro é assinado por Josh Gad, Benji Samit e Dan Hernandez.
Detalhes sobre a narrativa ou o restante do elenco não foram revelados. Kevin Salter entra como produtor executivo.
O filme original foi lançado em 1987 e funciona como uma paródia da franquia ‘Star Wars‘ (cujo primeiro capítulo estreou uma década antes).
Dirigido, produzido, estrelado e co-escrito por Brooks, a trama nos leva para o planeta Spaceball. Depois de ter sido transformado em um árido deserto, o maquiavélico presidente Skroob resolve tomar o ar de Druidia, o planeta vizinho, e manda o vilão Lord Dark Helmet sequestrar a princesa Vespa e exigir de seu pai, o rei, que libere todo o ar.
Trazendo referências hilárias a títulos como ‘Alien’, ‘O Mágico de Oz’ e ‘Planeta dos Macacos’, o longa teve recepção mista à época de seu lançamento e não fez um barulho considerável de bilheteria, mas sagrou-se um clássico cult com o passar dos anos e é descrito como uma das melhores produções de Brooks.
John Candy, Rick Moranis, Bill Pullman, Daphne Zuniga, Dick Van Patten, George Wyner, Joan Rivers e outros também fizeram parte do elenco.
Lembrando que o filme está disponível na plataforma do MGM+.
