Amy Pascal, produtora executiva da Sony Pictures, foi recentemente questionada sobre a adaptação de 'Sabre de Prata e Gata Negra'spin-off de 'Homem-Aranha', para os cinemas. Afinal, o projeto parece ter sido engavetado e esquecido - o que não é o caso.

Pascal enfatizou o quanto gosta de ambas as personagens, focando mais na Gata Negra. Ela também recordou os fãs de que "tivemos um pouco de sua presença em 'O Espetacular Homem-Aranha', mas ela é o tipo de personagem que ainda não se transformou na heroína".

Quanto ao filme derivado, ela confirmou que o projeto ainda está em desenvolvimento. "Ainda estamos trabalhando nisso. Temos vários planos em mente".

Anteriormente, a adaptação dos quadrinhos seria lançada nos cinemas em 09 de fevereiro de 2019, mas o estúdio decidiu retirar o projeto de seu calendário de estreias. Segundo a EW, o spin-off - que fora inicialmente destinado para diretora Gina Prince-Bythewood - voltou a ser desenvolvido, mas desta vez não como apenas um filme.

Criado por Tom DeFalco e Ron Frenz, a personagem Sabre de Prata teve sua estreia nos quadrinhos nas páginas de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, em 1985. Líder do grupo Wild Pack e presidente da Silver Sable International, ela é uma mercenária caçadora de criminosos de guerra. Ao longo dos anos ela trabalhou com heróis do universo da Marvel e também chegou a se opor a eles, quando seus métodos se tornaram conflitantes para estes personagens.

A Gata Negra foi criada por Marv Wolfman e Keith Pollard e apareceu pela primeira vez em ‘O Espetacular Homem-Aranha’, em 1979. Seu nome verdadeiro é Felicia Hardy e ela é a filha da gatuna mais famosa do mundo. Estuprada durante seu período na faculdade, ela transformou sua experiência e um motivo para nunca mais ser vítima. Decidida a se igualar ao seu pai, ela assume a identidade da Gata Negra e possui grandes habilidades acrobáticas e de luta. Na sua jornada, ela acaba digladiando com alguns heróis da Marvel, como o próprio Homem-Aranha.

Aproveite para assistir:

Nos cinemas, a atriz Felicity Jones interpretou Felicia Hardy na sequência ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’.

Ainda não há data de lançamento prevista.